Friday, June 29, 2007

playing with the computer

Coisas que a gente tem que ouvir nessa vida...
Estava eu no trabalho, morrendo de dor de cabeca, e apesar disso, compenetrada trabalhando, quando de repente surge uma cliente. Conversa vai, conversa vem, a bonitona vira pra mim e pergunta:
- Voce eh arquiteta ou cadista?
Eu:
-Sou arquiteta, mas nao sou registrada como tal nos EUA, logo nao tenho autoridade de arquiteta aqui, por exemplo, nao posso assinar projetos, mas todo o "resto" eu faco...
Ela:
- Entao, o que eh que voce faz? Fica mexendo no computador o dia inteiro, eh isso? (com uma cara de quem acharia muito chato estar na minha pele)
E eu:
-Basicamente (se vc quiser olhar por esse lado, bonitona)
Po, fala serio! Serah que as pessoas nao entendem que o computador eh uma ferramenta, e que o que eu faco eh o que um arquiteto deve fazer, projetar, criar espacos belos, confortaveis e funcionais (pelo menos em tese, jah que muitas vezes os clientes nao permitem que nos, arquitetos, desempenhemos nosso papel, uma vez que eles se acham os arquitetos e querem nos usar como desenhistas.... oooo raca!)
Em pensar que eu ainda me dei ao trabalho de responder a pergunta com uma frase de mais de tres palavras, humpf!

2 comments:

Chris said...

Pois é, flor, você é bem paciente mesmo de gastar saliva com a tal cidadã. hehe

Sâm said...

Erica, o pior é qd acham ruim ter q pagar pela nossa "ajuda". Ou então, pagam por uma coisa e se acham no direito de fazerem milhares de perguntas sobre outros cômodos.
Uma vez, uma cidadã me perguntou o q poderia fazer em relação a um passa-pratos q ela tinha e tal. Eu comecei a fazer perguntas técnicas.

Eu jah nem respondo com monossílabos. Só com "ahans", "uhuns". rs.
Bjocas e q barriga mega???!!!! Bolini vai vir cheio de saúde!
Bjocas, amigaaaaa!!!
;)