Sunday, June 03, 2007

descoberta nossa de cada dia

Na ultima aulinha, descobrimos que jah deveriamos ter colocado nossos nomes na waiting list das day cares desde a primeira semana de gravidez! Loucura neh? Mas eh assim que as coisas funcionam por aqui... Descobriu-se gravida? Primeira providencia eh providenciar a creche.

Atrasados, comecamos agora a procurar. Mas eh dificil, todos os lugares tem lista de espera e todos os bons lugares sao bem carinhos. Bom, eu acho caro pagar 800 doletas por mes... E mais, as creches aqui ou sao todos os dias da semana o dia todo, ou duas ou tres vezes na semana. Eh muito dificil encontrar uma que atenda meio periodo todos os dias. Gente esquisita. Partem do principio que ou vc trabalha o dia inteiro todos os dias, ou que vc nao trabalha, mas quer tirar uns dias por semana longe do baby =)

Enfim, jah fomos visitar uma creche, mas nao sei... achei meio caseira e alem do mais, quero ficar em casa por seis meses, e um baby de seis meses ainda nao interage com outras criancas, entao fico imaginando o que eles fazem com o baby? Poor baby... fica abandonado, preso num cercadinho =(... Fico triste soh em pensar nisso...

Bom, ainda temos que visitar outras tantas. Mas eh sempre um desafio, pro casal aqui. A gente nao faz muitas perguntas... nao faz porque nao sabe exatamente o que perguntar. Dizem que o melhor a fazer eh aparecer na creche por volta das 9:30 da manha e ficar por lah, um tempinho pra ver como eh o funcionamento de verdade. Mas pra gente eh complicado... Nao posso ficar chegando atrasada assim... E pro Mauri ir solito fica estranho... O vida!

Esta semana devemos ir em outra... Depois posto as parciais. Ah sim, mamaes leitoras, voces tem alguma dica?

2 comments:

Chris said...

800 pilas por mes soa caro mesmo! Mas ateh onde sei creche boa no Brasil eh quase preco de faculdade de medicina.

Vai com feh que voce vai achar uma que vai te encantar (pede dica pro seu chefe de 3 filhos, ele deve ser expert)!

Bianca said...

Nós só estamos procurando creche pro Antônio agora. E se você já está achando difícil imaginar ele na creche agora, posso te garantir que vai ficar pior depois que o baby nascer. Eu já estou triste por antecipação e o Antônio também só vai pra creche com 6 meses.
Aqui as creches boas custam em torno de R$700 para 5 horas e R$900 pra 8 horas. Também não é barato, dado que ganhamos em real. Só que essas creches tem várias atividades, mesmo para os bebês.
Para dicas sobre como escolher a creche, eu recomendo o livro "What to expect the first year". Tem dicas sobre isso e muito mais. Vale a pena comprar.
Bjs.