Friday, June 08, 2007

nossa aula de cada semana

Ufa! Agora soh faltam 3!!!! Mais tres semaninhas e estaremos livres das hipongas!!!
Gente, quero deixar bem claro que nao tenho nada contra hippies!!! Nao mesmo! Cada um na sua... soh nao gosto quando as pessoas tentam dizer ou mesmo insinuar que "este" ou "aquele" eh o jeito certo, ou natural de se fazer alguma coisa. No fundo ser hippie eh seguir uma moda - uma moda velha, tah , mas eh uma tribo, como a das patricinhas, a dos PTistas =), a dos nerds, dos caretas, dos boemios... na minha opiniao, sao varias modinhas que correm em paralelo, gracas a Deus, porque o mundo seria muito chato se nao fosse assim!
Enfim, nao eh por isso que estou aqui, mas pra contar da ultima...
Mapeamento da barriga! Pois bem, a tal doula fez uma aparicao na ultima aula, pra ensinar os maridos a fazer massagem e pra nos ensinar a todos como "mapear a barriga". Parabens pra mim!
Sobre a massagem nao tenho muito a declarar, a nao ser: qual eh a dificuldade de se fazer uma massagem nao-profissional??? zero!
Mas o ponto aqui eh o tal mapeamento, que pelamordedeus, ou ela pensa que soh tem gente lesada naquela aula, ou ela eh a propria!
O mapeamento trata-se do seguinte:
- desenhar um circulo num papel;
- desenhar uma cruz, dividindo o circulo em quatro;
Esta eh sua (no caso, minha) barriga.
Feito isso, desenha-se um coracaozinho em cima do ponto onde, na ultima consulta, o medico escutou os batimentos do bebe.
Na sequencia, identifica-se o ponto onde voce sente os diferentes movimentos, feitos pelas diferentes partes do corpo do bebe (pezinhos, cabeca, bumbum, maozinhas...). DIFERENTES???? Como assim??? Eu, no "auge" das minhas 21 semanas, sinto os mesmissimos movimentos em apenas uma parte da barriga (em baixo). Ou seja, ficamos eu e Mauri, desenhando coisas, soh pra participar da brincadeira, porque foi tudo chutado! hahaha
Mas pior que isso, foi a hora de localizar de fato o bebe na barriga. A doula pediu que deitassemos de barriga pra cima.. aih ferrou, neh?! Todo mundo lah, de barrigao empinado, feliz da vida... Fui eu deitar... cade a barriga?? Sumiu! No barriga for me!! Momento constrangedor. Me senti um peixe fora d'agua mais uma vez. Obvio que nao conseguimos localizar nem Victor, nem Vinicius, muito menos Beibolini! Fracasso total!!!! Mas tudo bem, pelo que andamos vendo, a tal da doula estava era chutando mesmo a posicao do baby. Ah, fala serio! Se voce sente movimentos diferentes, tipo chute, dedos mexendo, cabeca, coluna... voce nao precisa de mapa nenhum pra saber como seu bebe estah posicionado. Eh apenas uma questao de logica, de "ligar o nome a pessoa", ora bolas!
Mas enfim, soh faltam 3 aulas... e elas ateh que sao legais =) Damos, no minimo, uma boas risadas =)


PS. By the way, "doula" vem do grego e refere-se a uma mulher que cuida pessoalmente, ou intimamente de outra. A figura lah em cima ilustra bem o conceito =

3 comments:

Chris said...

Entao eh daih que vem o termo "adular"... aaaaaah!

Depois conta o que - de util - voce aprendeu nessas aulas! :-D

Anonymous said...

Gente, que saco deve ser isso! Socorro! Uma amiga minha fez curso de grávidas e não agüentou - posso me imaginar na mesma situação...

Sâm said...

Hippongas sem-noção.
"Nem Victor, nem Vinicius, nem beibolini..." foi ótimo.
Bjos e mandarei o e-mail.
;)