Wednesday, June 13, 2007

22 semanas

Um pouco atrasada, mas ainda em tempo, aqui estah nossa 22a semana (5 meses!!!!). E jah estamos pra lah da metade do caminho...

Continuo com minhas reclamacoes referentes a azia e as dores nas costas - que agora alem de doerem, ardem!... Mas o saldo ainda eh positivo. Outro ponto que comeca a me preocupar eh o ganho de peso, que na minha opniao, comecou a agilizar. Jah estou com 64Kg!!! Se aos 5 meses, eu peso 64, pra completar os 9 meses com 9 Kg a mais, eu teria direito a apenas 3 Kg a mais. Parabens pra mim, porque eh obvio que nao vou conseguir! Queria mesmo era nao sentir fome, ou pelo menos nao sentir tanta vontade de comer doce. Eh chocolate, eh bolo de laranja (com cobertura de chocolate), eh gelatina (com leite condensado)... Desse jeito fica bem dificil. Forca de vontade = zero! Nao dah, nao consigo nao comer meus doces de cada dia. Fico nervosa ateh quando tenho que esperar 30 minutos pra comer um docinho. Oh, vida! E pra piorar, temos planos de fazer coxinha amanha! Nao sei se vai rolar, mas se rolar, jah sabem neh? Vou cair dentro!

A barriga segue crescendo, crescendo e crescendo. Comeco a sentir a pele esticar =... Sinto que as estrias estao se preparando pra chegar. Alias, jah perdi as esperancas. Usar os cremes, eu uso, mas os sites e revistas sao unanimes: estria eh hereditario, genetico. "Se sua mae teve, muito provavelmente voce as terah!" Dizem que os cremes de nada adiantam na prevencao. Ajudam sim a acabar com o desconforto na pele quando comeca a esticar. Dizem tambem, que os tratamentos pos-parto, sao dolorosos e apenas disfarcam, a nao ser eh obvio que se opte por cirurgia plastica. Mas vamos deixar isso pra lah (pelo menos por enquanto).

............

A novidade eh que este fim de semana recebemos visitas =) Alias, estou impressionada como estamos sociaveis ultimamente. Cada fim de semana temos pelo menos um evento.

Vieram aqui em casa, pra um banho de piscina, nossas amigas brasileiras (obvio), Mazinha (com as fofinhas, Lu e Tata) e Mayumi (com o fofo do Jun). Foi uma farra! Eh gostoso ter criancas em casa, parece que dah vida, movimenta... Hummm, sinto o instinto materno comecando a aparecer =)... Pela primeira vez, me senti parte do grupo adulto, hehe. Enquanto as criancas se acabavam na piscina, ficamos eu, Mauri, mazinha e Mayumi conversando sobre as criancas, sobre a gravidez, sobre como escolher pediatra, creche... Muito engracado como as coisas mudam naturalmente. Foi uma tarde bem legal e eh obvio que nao poderia faltar a comilanca pra fechar o dia =). Enfim, estou me habituando a nova fase que me aguarda: familia.

.................

As vezes eu acho que nao estou preparada pra ser mae, as vezes acho que nao tem misterio, que eh intuitvo. As vezes tenho medo, as vezes fico ansiosa pra conhecer logo bolini =)

2 comments:

Anonymous said...

Good luck with that!!!! Scaaaary....

maripalm said...

Você está MUITO GRÁVIDA!! Seu rosto então, é de MÃE!! Mas é só barriga!! Seu braço está fininho. Pra mim braço é sempre um bom padrão para medir a gordura!!
Você comprou What to expect when you're expecting? É muito legal. Dá várias dicas. Vou te mandar um chamado 101 maneiras de fazer um bebê feliz, este é meio "americano" demais, mas tirando os exageros eu aproveitei bastante. Beijos!!!