Friday, June 29, 2007

marido gourmet: o sonho de (quase) toda mulher =)

Yeah!!! Meu marido estah se transformando num gourmet de mao cheia!!! Tah certo, o churrasco foi um desastre, mas acho que serviu de estimulo pro forno e fogao, hahaha
Esta semana fui almocar em casa duas vezes, comidinha preparada pelo marido. Querem saber o cardapio??

Primeiro dia (sorry, no picture):
- Peixinho ao curry
- espaguete com cogumelos e tomates frescos

Segundo dia:

- frango ao funghi com molho de queijo
- arrozinho branco
- pure de batatas (home made)

Um espetaculo! Gostinho de quero mais!
Mas... nao parou por aih. Cismou de fazer pizza, e quando eu digo fazer pizza, estou me referindo a fazer mesmo! Massa e recheio =)

Lah foi ele pra cozinha, destemido e qual nao foi minha surpresa quando eu vi que DEU CERTO!!!!! A massa ficou perfeita. Primeiro fez uma bem fininha, tipo biscoito, crocante. Delicia! Depois fez uma um pouco mais grossinha... outra delicia. O recheio, apesar de nao muito elaborado (por motivos de falta de ingrediente em casa), tambem ficou uma delicia:

- mussarela fresca
- tomates frescos
- azeite
- molho de tomate
- manjericao, colhido da horta do Ig - na verdade furtado, jah que ele nao estava em casa, mas mesmo assim, fomos lah e nos apropriamos de varias folhinhas =)
Como nao poderia faltar, aqui vao umas fotitas do artista ;)

Sovando a massa (eh muito talento, hehe)


Esticando a massa (reparem na cara de compenetrado)

Que beleza, e nao eh que o rapaz leva jeito mesmo!

Que cheirinho gostosinho!!! Good stuf!!!

E ainda sobrou massa pro di aseguinte!No dia seguinte teve reprise, mas dessa vez com direito a sobremesa: pizza de chocolate com morangos! Infelizmente, nao deu tempo de tirar foto, fomos com tanta sede ao pote que esquecemos da foto, hahaha. Estava muuuuuuito boa mesmo! Ai ai... Mas pra vcs terem uma ideia, aqui vao as fotos do recheio (ou cobertura, como preferirem).

Chocolate ralado na hora =)

Moranguinhos gostosinhos =)

Desse jeito vou pra maternidade rolando =|

Eh por essas e outras que eu "Sempre" digo: "Eh importante acreditar!!!!" Quem diria que O Mauricinho se aventuraria nas artes culinarias?? Mas acho que parte dessa motivacao por "conhecer" a cozinha deve-se ao fato de que agora ele aprecia comer. Antes, comia por obrigacao. Imagina se marido meu tem direito a comer por obrigacao?!?! Nem pensar, tem que comer e gostar e sentir vontade de comer algo especifico. Consegui! =) Ele passou pro meu lado, o lado comilao da forca, hehe.

Enfim, acredito que isso tenha influenciado na dedicacao a arte culinaria. Somado a isso, claro que a chegada do Bo colabora muito... ele estah se preparando pra ser um super papi! =) Jah eh!

3 comments:

Anonymous said...

Que luxo, parabens pelo marido gourmet. Aqui em casa o marido tambem esta comecando a se animar na cozinha, mas ainda esta longe dessa sofisticacao toda! Um dia a gente chega la... ;)

Chris said...

Que doideira. Quando estive aqui na 6a feira (antes de desmaiar na cama), esse post não estava aqui! Hummm... Pizza tá com cara boa. Na próxima casa, a comida vai ser mais caseira (no começo eu gostava, agora morro de preguiça!).

Sâm said...

Nossa, altos pratos!!! Vcs são um "casal culinárico".
Bjocas!!!
;)