Tuesday, June 19, 2007

23 semanas

Atrasada como sempre, aqui estah a fotita da 23a semana. Daqui a pouco nao vou caber mais na foto, hehe, soh vai aparecer a barriga =).

Com as 23 semanas, bolini comeca a chutar mais forte e a me acordar de manha - afinal, quem precisa de despertador?? As sete da matina os chutinhos surgem diariamente. O estranho eh que soh sinto movimentos na parte mais baixa da barriga, por que serah? Ouco muitas gravidas dizendo que sentem um peh na costela, uma cabeca atravessada... Eu ateh agora soh senti mesmo os chutinhos sempre na mesma regiao. Pra nao dizer que bolini nao varia, as vezes sinto uma pressao enorme (tambem abaixo do umbigo), que deixa minha barriga muito dura - as vezes parece uma cabeca, as vezes acho que sao as costinhas...

Hoje fomos ao medico pra mais uma daquelas consultas pra ingles ver =)... Deixar amostra de urina, pesar, escutar o coracao de bolini, essas coisas... Nao sei porque cargas d'agua, fomos atendidos novamente pela tal da medica, socia do meu medico, aquela que me deu um baita susto, logo no inicio, dizendo que nao conseguia ouvir o coracaozinho do pequeno ("cheia de tato")... Mas desta vez, tudo certinho. Ateh gostei dela! Muito falante, me fez ateh sentir uma proximidade maior. Dentre as novidades, a pior eh que na proxima consulta, alem dos examens de sangue habituais, farei tambem o tal exame de glicose, pra saber se eu tenho diabetes gestacional (jah que minha mae teve tanto na minha gravidez quanto na da minha irma). Bom, soh espero que eu nao descubra que estou com a dita cuja! Po, a consulta estah marcada pro dia 17/7, um dia antes de embarcarmos pra Miami Beach... ninguem merece ir pro lado do Porcao e nao poder desfrutar dos prazeres da carne =)

Parece que esse teste eh bem ruinzinho de fazer. Preciso tomar um liquido esquisito e ruim, ir pra clinica, fazer os exames de sangue corriqueiros e esperar uma hora pra fazer o famigerado. E tem como fugir? Nao neh? Vida de gravida... Mas nao vou reclamar nao =) o que interessa eh que bolini estah bem!

3 comments:

Anonymous said...

Ih, Erica, pode deixar q mais pro final da gravidez vc vai sentir os pezinhos do Bolini empurrando as costelas. Ele ainda tem muito espaco aih dentro!

Qto ao exame de glicose, o liquido nem eh tao ruim nao. Parece Cebion. Nao eh um suquinho de laranja, mas nao eh intragavel.

Bjs!

drikka said...

Bom, não tenho muito o que comentar sobre esses sintomas, mas preciso registrar que vc tá de parabéns, pq a barriga tá imensa e vc continua magrela.

Bianca said...

Vc está linda!
Eu fiz esse exame de glicose, a minha médica faz de rotina. O líquido parecia aquele "limão" da praia (que vende junto com o mate) só que 1000x mais doce.
Essa pressão no umbigo pode ser o bumbum...A Marta tem razão, os bebês só ficam de cabeça-pra-baixo lá pela 30a semana e aí é que começam os chutes na costela.
Bjs.