Friday, June 08, 2007

babymoon

Quando estava prestes a virar estorinha pra boi dormir, eis que ressurgiu com forca total a querida babymoon.
Como contei em post anterior, estavamos pensando em dar uma escapada pra relaxar antes que o baby chegue e tome conta do pedaco, mas as dificuldades eram muitas:
1- Visto que nosso visto estah expirado, nao podemos sair dos EUA, sem passar pelo Brasil pra renova-lo, o que diminui muito nossas opcoes de viagem que vale a pena;
2- Distancia: Bloomingon fica em Indiana, estadinho safado no meio do nada, e por consequencia longe de tudo. Ou seja, viajar de carro (com barriga), soh se for pra Chicago (again)... e eu nao to podendo passar 5 horas na estrada pra ir pra lugar repetido. Tirando isso, as opcoes sao muito safadas.., eu passo! Resultado: viagem de aviao.
3- Praia! Sim, eu quero praia! Tentei me enganar, me convencer de que nao preciso de praia, mas nao deu. Preciso sim! E praia boa, com agua azul clarinha e morninha e areia branquinha, o que reduz a quase nada nossas opcoes.
4-Tempo: uma semanhinha, que eh o que eu tenho de ferias apos lavorar por 1 ano.
5- Restricoes:
- ficar perto da civilizacao, para no caso de alguma emergencia (que Deus me livre e guarde), nao passarmos aperto -> e isso poe fim ao sonho Virgin Islands;
- nao ficar muito distante daqui (de aviao) -> e isso poe fim a possibilidade de ir a California... tambem, nao queria mesmo, to fora de praia gelada!
- ter coisas pra fazer, caso contrario o pai do beibolini, ou ficarah inquieto e entediado, ou comprarah uma livraria inteira pra dar conta do free-time -> e isso poe fim ao projeto cidade pequena e pacata.
Visto tudo isso, ontem comecei minha pesquisa a serio. Procura daqui, clica dali, tah decidido! Voltamos pro ponto de partida: Miami Beach - porque um pouco de civilizacao nao faz mal a ninguem (especialmente pra mim, que estou vivendo na secura por cidade grande, a sombra de muita arvore, rodeada de muito silencio, que soh eh quebrado pelo irritante cantar dos passarinhos, tambem conhecidos como PEU*, que comecam cedo o oficio).

Enfim, o "pacote" chamou a atencao. Praia bonita e particular (sem falar das varias outras), Shopping Center (!!!), Gastronomia (ah, Mari, como eu queria ser como voce e manter minha boca fechadinha... nao consigo!!), incluindo restaurantes brasileiros (sim, estou CRAVING!!!), como PORCAO. Sem falar de parques, museus, galerias de arte, bairro Art Deco, barzinho com musica ao vivo (nem acredito!!)... Preciso de mais argumentos?? Estah tudo pesquisado, aguardando pra ser fechado lah nos meus "favoritos". Acho que este fim de semana vai!

..................................

"Se" morassemos no Rio, tudo seria mais facil... Me satisfaria com uma semaninha em Buzios mesmo... e se me desse a louca, no maximo partiria pros Lencois Maranhenses! No Brasil sao tantas as opcoes de praias bacanas... Enquanto isso, aqui soh vale se for sul da Florida ou US Virgin Islands. Pensando bem, se morassemos no Brasil, era bem capaz de eu estar ganhando um salariozinho safado e nao poderia nem pensar em viajar! Alias, eu nem teria ouvido falar de babymoon! A ignorancia as vezes faz bem...
O outro "se", eh o "se nossos vistos estivessem em dia".... Aih poderiamos ir pra Jamaica! Programa barato com praias maravilhosas. Pra este momento, nao cogitaria Europa (a nao ser que eu estivesse rasgando dinheiro e pudesse fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas, hehe), pelo simples fato de que Europa eh sinonimo de andar loucamente.
Acho que eh isso, encontramos (do verbo encontrei) uma boa saida pra almejada babymoon. Vai ser otimo tirar uns dias off pra relaxar e respirar os ares de big city... Tah pensando o que??Passar o dia sentada em frente ao computador, sem nem ter uma vendinha ou um jornaleiro por perto pra matar uns minutinhos nao eh mole nao! Passo 9 horas do meu dia SENTADA. Soh levanto de hora em hora pro pipis. Acho que estou merecendo esse mimo, neh? =)
*PS: PEU eh porque eles nao fazem "piu piu" eles gritam!! Fazem PEEEU mesmo! E comecam as 5 da matina!!!!

5 comments:

Anonymous said...

voces vao adorar miami beach, eh mto legal mesmo. have fun!

Chris said...

Miami? hahahaha Vixe, vao voltar com o enxoval do bebe e muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais! Um paraiso para compras. Morro de saudades, principalmente para comprar eletronicos (aqui eh mais barato do que o Brasil, mas eh muito mais caro do que Miami!). Divirtam-se! Meados de julho, neh?

P.S.: To chocado com UMA semana de ferias por ano! Aqui sao NO MINIMO 20 dias UTEIS por ano.

maripalm said...

Menina, Miami Beach é TUDO DE BOM!!! A Cris tá certa, vocês vão voltar com o enxoval pronto!! Deu até vontade de pegar um avião e encontrar vocês por lá!! Afinal Miami é tão "pertinho" do Brasil
;-)
Quando é a viagem??

ps. Erica, eu descobri que poderia ter comido muito mais na gravidez. A amamentação "seca" a pessoa em menos de um mês...então, bom Porcão para você!!!

Ah. Apesar de ser a única neste blog, eu continuo votando em Vinicius lindo!!!

Anonymous said...

Ahhhhh, delicia! O Daniel tambem esta seco por umas ferias, praia, mar, etc. Me avise os detalhes do seu pacote, de repente paramos la tambem antes do summer acabar (pq no fall seremos 2 estudantes aqui em casa, haha).

Esta linda, mami! Uma barriga lindissima!

By the way, se a secura eh por cidade grande, Washington DC lhes aguarda! Quando quiserem, aparecam! Damos casa, comida e muitos museus e monumentos!

Beijocas pros tres!

Bianca said...

Estou com a Mariana: a amamentação emagrece muito! Eu estou 2kg mais magra do que quando engravidei. Pode cair de boa no Porcão...rs...