Sunday, June 17, 2007

exagero? foi soh o comeco....

O baby shopping de sabado comecou timido, com um casal de marinheiros de primeira viagem perdidinhos, numa loja gigante, que tinha de tudo que voces possam imaginar, sem saber por onde comecar. Mas como comer e 'comprar' eh soh comecar, soh foi colocar o primeiro item no carrinho, que a velocidade com que o mesmo foi se enchendo aumentava cada vez mais. O intervalo entre pegar um item e outro, diminuia cada vez mais e com isso, saimos da Babies 'R' Us carregados!

O triste (alem da 'continha') foi "ticar" na lista o que haviamos comprado e perceber que estamos apenas no comeco... oh vida! Bolini nem chegou e jah estamos gastando horrores com ele. E olha que das listas que eu consegui, muitas coisas foram completamente ignoradas, senao iriamos a falencia!!! Mas eh tao dificil avaliar certas coisas... Por exemplo: quantidades de roupas pra recem-nascido, para ateh 3 meses, de 3 a 6... Pelamordedeus!!!! Alguem nos ajude! Quantas pecinhas de roupa precisamos comprar pra cada fase?? Alguma alma caridosa, please, precisamos de uma luz! Precisamos saber quantas meias, blusinhas, calcas, babadores, etc, precisamos comprar pra cada "idade". Ficamos perdidinhos! Compramos umas coisinhas, mas achei pouco, sei lah... Estou insegura.

A decoracao do quarto vai bem... Na mesma loja vimos bercos e trocadores/comodas, mas nao gostei de nehum (sim, sou chata!). Entao vamos ter que comprar online mesmo, que foi como encontrei o unico modelo/cor que gostei (pra menino). O problema eh que soh estarah disponivel em Julho... Ou seja, marquei no calendario: no primeiro dia de julho, mais uma facada (porque , eh claro, nao gostei dos mais baratinhos... que puxa...). Ha quem ache besteira, que a crianca nao se importa com cor de quarto, tampouco com moveis e decoracao. Tah, eu sei disso! Mas eu gosto, eu me importo. Alem do mais, tenho que aproveitar enquanto terei autoridade sobre o quarto do pequeno, afinal, chega uma fase em que os filhos comecam a ter seus prorpios gostos (muitas vezes duvidosos) sobre como o quarto deve ser... Se quando esta epoca chegar, eu nao conseguir dissuadi-lo, pelo menos jah vou ter brincado bastante antes. Eh tao divertido =)

Bom, ainda bem que o carro agora eh grande, foi soh abaixar os bancos de tras e pronto, plenty of space pras primeiras coisinhas de bolini =)

OBS: A cara do papai eh a melhor!!!

4 comments:

Ricardo said...

Ih gente, nao confia tanto nas quantidades das listinhas que tem por aih nao. A gente comprou bem menos do que era recomendado e se virou tranquilo.

Eles colocam isso eh pra vc sentir mais necessidade e comprar mais.

A Marta comentou que o Diaper Genie eh ruim, que eh melhor comprar de outra marca (depois ela explica melhor).

O bom das listas eh pra te lembrar de o que comprar, nao quanto.

A Marta eh melhor em quantidades do que eu, entao vou deixar pra ela comentar sobre quanto comprar...

Ricardo said...

Outra dica eh:

Comprar usado. Tem tanta coisa que o bebe soh vai usar por 3 meses e que sai tao mais barato comprar usado.

Acho que no Brasil ha uma certa aversao a comprar coisas usadas para o bebe, mas a gente jah comprou muita coisa aqui e eh excelente.

Anonymous said...

Ja mandei um email com umas dicas q funcionaram pra gente. Mas tb queria pedir pra vcs fazerem uma lista na Babies R us ou Target pra gente dar presentes q vao ser uteis (e nao repetidos, o q vai ser dificil com esse carro cheio aih :)

Bianca said...

Se vocês acham que estão gastando dinheiro aí, imagina aqui onde tudo é mais caro :(
Olha, vcs vão ganhar muita coisa, principalmente roupa então não vale a pena se afobar muito. Por que comprar tudo de roupa agora? Deixa pra ir comprando aos poucos conforme vcs forem precisando. Afinal, cada bebê nasce de um tamanho diferente, tem um ritmo de crescimento diferente, fica bem difícil estimar quantidades. E também vai depender do clima e do que vocês perceberem que é cômodo de usar e da frequência com que pretendem lavar roupa. No começo o bebê suja bastante roupa, porque vaza xixi, ele golfa, etc. Mas acho que o Antônio nunca usou mais de 3 roupas em um dia. Para o básico eu compraria uns 6 bodys, 6 calças, 6 casacos, 4 mantas, 6 pares de meia e 6 macacões de pezinho e manga comprida, tudo tamanho até 3 meses. O resto vocês vão comprando aos poucos e vão ganhando.
(Percebam que eu me me empolgo com esse assunto).
Bjs.