Sunday, April 16, 2006

sobre nossa pascoa e as coisas que aprendemos...

Simbolismos a parte, a Pascoa eh tempo de reflexao, de 'renascimento' e eh neste espirito que deveriamos comemorar esta data.
Como eh de conhecimento dos nossos leitores, cah estamos nos na terra do tio Sam, longe da familia e dos velhos amigos conterraneos, o que torna dias como o de hoje um pouco diferentes, uma vez que nao temos por aqui o tradicional almoco de Pascoa reunindo aqueles que sempre foram parte integrante de nossas vidas.
No entanto, nao podemos reclamar da vida, fizemos aqui amigos verdadeiros, companheiros (de farra e de exclusao, hahaha), sempre presentes a compartilhar das nossas fases. E aih estah a beleza da celebracao.
Hoje pra comemorar a Pascoa, haviamos planejado um pic-nic, mas o tempo nao contribuiu - alias, to pra ver cidade onde o tempo vira mais do que aqui!!! nao existe monotonia, hahaha, se num dia faz sol, no outro voce pode aguardar uma surpresa! Mas nao poderiamos deixar de celebrar... Fomos pro Downtown em busca de um restaurantezinho aberto, o que nao eh nada trivial num domingo apos as 2 p.m., acreditem! Andamos, andamos e demos muitas vezes com a cara na porta 'closed', ateh que encontramos um restaurante turco muito fofo, que foi onde ficamos.
Comidinha muito gostosinha, ambiente muito agradavel e garcon piadista (e com um sotaque tao forte, que a gente demorava uns 5 minutos pra entender a piada!). Hummm, esse restaurante me fez lembrar a gafe quando o Marcio e a Roberta vieram nos visitar e nos os levamos pra comer no 'Olive Garden', um restaurante 'italiano' de rede. LAMENTAVEL!!!! Prometemos que nossas proximas visitas serao apresentadas as deliciosas e pitorescas international cousines de Bloomington. Vale a pena!
Bom, o almoco foi pra quatro, nos e nossos amigos de toda hora, Gi e Ro. Como sempre, batemos muito papo, rimos e chegamos a algumas conclusoes sobre a vida aqui em Bloomington... umas boas, outras nem tanto. O fato eh que as pessoas sao as pessoas, e as pessoas sao estranhas. Voce nunca sabe o que esperar delas e acreditem, voce nunca as conhece realmente... impossivel prever as atitudes. Pelo menos era impossivel. Agora nem tanto... de tanto as pessoas terem atitudes estranhas, acabaram ficando estranhamente previsiveis... Mas isso nao vem mais ao caso. Na vida a gente aprende a dar valor ao que realmente tem valor, e principalmente ao que merece ser valorizado.
Agora, sendo eu uma pessoa que estah sempre buscando respostas pras coisas da vida, deixo aqui alguns questionamentos: Deveria a crenca religiosa de uns afetar seus relacionamentos? Ou ainda, deveria uma pessoa espiritualizada e crista, segregar e excluir outras que apenas nao sao praticantes do mesmo seguimento!? Sou do ponto de vista de que as pessoas podem e devem viver em harmonia, independente de crencas politicas ou religiosas. E mais, sou a favor da transparencia nos relacionamentos; gosto de pessoas verdadeiras. Quem me conhece ou jah leu meu perfil sabe: odeio falsidade!
Termino meu dia de Pascoa com sentimentos misturados. Por um lado feliz, por saber que em pouco tempo aqui descobrimos amigos de verdade, daqueles que ficam, que nao estao soh de passagem; por outro lado triste por continuar me enganando a respeito das pessoas. Mas, como de tudo na vida tiramos licoes, aqui ficam mais algumas (que eu jah deveria ter aprendido, confesso): Primeira, colegas sao muitos (e divertidos!), amigos sao raros (divertidos e preciosos!); Segunda, nao esperar das pessoas as mesmas atitudes que voce teria; Terceira e mais dificil, nao se deixar afetar por situacoes que nao merecem importancia.
Em tempo, Feliz Pascoa a todos. E se eu puder dar um conselho, a quem tiver oportunidade, que aproveite os momentos com as pessoas que lhes sao caras. Amigos e familia sao as duas classes mais importantes da vida de um individuo. Se voce os tem por perto, how lucky you are!!!

10 comments:

Sâm said...

Amiga,
o q q aprontaram com vc, hein?

>=/

Quem foi? Avisa q vc tem uma amiga invocada aqui no Brasil q, ao contrário de vc, não é nada diplomática. =P

Enfim, depois de um relato adolescente de ser, o q aconteceu? Decepção com alguém, com 'alguéns'? É, é a vida...
Um bjo e não comi nem um ovinho hoje, tô arrasada! A.R.R.A.S.A.D.A!
Snif.
='(

Pôxa, fiquei pensativa com seu post(aliás minha fase pensativa chega a irritar. Haja massa cinzenta).

Aproveitar os amigos e quem vc ama de verdade, aqueles que estarão perto vc estando bem, mal, gorda, magra, engraçada, de mal humor. Saber diferenciar amigo de colega e esperar a 1ª decepção com alguém pra vc ver q aquela pessoa não era exatamente aquilo q vc achava.
Enfim...

;)

P.S.: eu, sou a mais maleta comentarista do umemdois, a cada post tô lá eu, vou dar um tempo, tô chata jah.

Anonymous said...

2 comentários:
- nós amamos o olive garden! tanto que fomos lá de novo quando chegamos a NY!
- o que realmente importa na páscoa são os chocolates!

Tatiana Garcia de Assumpção said...

Oi Erica e Mauricio,

Não nos conhecemos, ou melhor, vocês não me conhecem... coisas deste mundo virtual em que vivemos. Eu explico: um dias desses estava eu fuçando o orkut da Teyti e vi que ela era “amiga” do Rodrigo, mas conhecido na UniverCidade como “Penna Firme”. Isso mesmo! Fui aluna dele no curso de Biologia Ambiental. Daí para o blog (antigo) de vocês foi um pulo, quer dizer, um click. Bom, sem mais delongas, só queria dizer (e levei alguns dias para tomar coragem, por tinha medo de vocês pensarem que sou algum tipo de psicoblogger...) que gosto muito da maneira como levam a vida, da maneira como a Érica escreve (se nao fosse arquiteta poderia ser jornalista, filósofa, o que quisesse, com o poder da palavra que tem) e fotografa e, principalmentre, que vocês são uma espécie de protagonistas de uma boa novela para mim. Torço por vocês e por um final feliz!
Se quiserem dêem uma olhada no meu blog também.
É isso ai, estou aguradando as cenas do proximo capítulo!!!
P.S.: 1-Segredo para não ficar sem os acentos: digito tudo antes no word e depois "paste" no blog. É sacal,, mas funciona ; )

2- Lembranças ao Penna Firme!

Catarina Chagas said...

Uma das coisas mais bonitas de ser cristão e católico é aprender a amar o próximo, seja ele 'amável' ou não, com ou sem resposta positiva. Uns aprendem mais rápido, outros demoram um pouco mais. No final, todos temos que lidar com as diferenças e o respeito sempre é o melhor caminho.
Beijos e feliz Páscoa!

Anonymous said...

Perua!!!!!!!!!!!! Acabei chegando aqui e devorando seu blog novo..é novo né? hehehe cara não vou comentar esse post apesar de concordar em número, gênero e grau com vc ...vou comentar aquele post imenso seu que vc conta do emprego ...cara TO MUITO FELIZ POR VC!!!!!!!!! To torcendo muito e tenho a certeza que tudo vai dar certo e q vc vai tirar a polegada que nos separa deles de letra! (eu surtaria se fosse comigo ehehhe) Ai cara fiquei tão empolgada q perdi as palavras bonitas! Mas sério...vai dar tudo certo pq vc é muito especial e merece tudo de melhor! É muito bom ver nossos amigos crescendo, transpondo barreiras, se realizando e sendo felizes!! Um beijo bem grande!!!!!!!!!!!!!! pra vc e pro Maurício... Muita força e luz pros seus novos caminhos!!!

Angel said...

Olaaaa que bom que apesar de estar longe de casa a sua pascoa foi boa e entre amigos!!! :) Boa semana, viu?
Bjão para vc

Chris said...

Fofolete, cheguei a uma conclusão: quem não se deixa afetar por coisas em geral está morto. E mulher que é mulher sempre dá importância às coisas que não merecem importância. Até nisso somos parecidas: estou sempre questionando. Geralmente questiono demais, até as coisas que não têm importância. Fazer o que, né? Somos intensas demais! :-P "Eu voltei, porque aqui é o meu lugar..." Estou devagar, mas em breve volto com carga total! Beijos no casal!

Chris said...

Hey, me again! Visita isso aqui
http://meusexperimentos.blogspot.com/ e me diz, ok? Beijos

Sâm said...

É amiga, o 'umemdois' daqui a pouco vira tah no Fantastico.
Estás fazendo sucesso. rs.

Isso mesmo, foi a senhora comentar, q fraquejei. Mas nada q um novo post não resolva. Enfim...

A perua da Mariana agora deu as caras. É uma perua mesmo. As outras seven nem blog nem nada, tirando a Amaral.Enfim (again)...

Um grande beijo.

;)

Anonymous said...

Erica, faço das palavras de Ana Freire (Catarina Chagas) as minhas palavras pra voces ... prestem atenção nos finalmente.....

(aprender a amar o próximo, seja ele 'amável' ou não, com ou sem resposta positiva. Uns aprendem mais rápido, outros demoram um pouco mais. No final, todos temos que lidar com as diferenças e o respeito sempre é o melhor caminho)

isto e divino

beijo e abraço do papi ...
parabens pelo novo blogger