Saturday, April 15, 2006

estou sonhando? se estiver, nao me acorde, please!


Soh pra manter atualizadas as noticias...
The day before yesterday, meu terceiro dia de trabalho, o poderoso chefao vira pra mim e diz que estah muito satisfeito comigo, impressionado com a rapidez com a qual eu estou 'pegando' as coisas (que como eu jah expliquei sao bem diferentes das daih) e pergunta se eu gostaria de fazer o design da fachada de um dos projetos em andamento, um edificio de esquina, residencial-comercial, num ponto de destaque, bem em frente ao Centro de Convencoes da cidade, ao que eu obviamente respondi, "SURE!".
Foi "dever de casa" =O), passei umas horinhas tentando come up with something... varios desenhos, varios papeis manteiga, canetas design espalhadas pela minha mesa de jantar... ateh que saiu!
No dia seguinte, jah no trabalho, passei pro cad e mostrei pros coleguinhas, que gostaram muito do resultado e disseram, "como nos nunca pensamos nesse tipo de solucao??". Como assim 'como'???? Paises diferentes, aproaches diferentes, ue?! Depois foi a vez do chefao ver... tan tan tan tan! Fez escandalo, adorou, ficou empolgado! E eu, silenciosamente me perguntando, "isso realmente estah acontecendo?? Ou serah que estou sonhando??" Que fique registrado que nao se trata de pessoas rasgadoras de seda, not at all! A julgar pela euforia, parece que gostaram mesmo. No entanto, um dos arquitetos adverte: "este cliente eh extremamente conservador, acho que nao vai rolar, o que eh uma pena...", ao que o chefao responde, "Vamos tentar assim mesmo! E ainda que nao de certo com este, a gente guarda e tenta com outro. Temos que construir isso!" A esta altura, eu no meu entao quarto dia de trabalho estava nas nuvens... flutuando! Inacreditavel! Quatro dias!!!
Nao sei se jah contei aqui (naquele meu post gigante), mas trata-se de um escritorio 'de respeito' =O) que faz todo o tipo de projeto - sonho de qualquer arquiteto. Pra terem uma ideia, dentre os projetos que estao em andamento, temos duas mansoes, um teatro, um restaurante, um edificio comercial/residencial, a tal 'edicula' com a quadra poli-esportiva... e estes sao soh aos que eu tive acesso nesta semana. Ou seja, um mundo de possibilidades! Como eu disse, outra realidade, ou como diz meu maridinho, outro planeta! Bloomington eh uma micro-cidade, mas deu um banho no Rio, no que tange a qualidade do ambiente de trabalho =O)
O fato eh que sinceramente, jamais imaginei me encontrar na situacao atual. Respeito, liberdade, reconhecimento e incentivo eh tudo o que um profissional pode querer. Os tempos de seca finalmente acabaram e parece que a chuva que veio, e que anda vindo, tem trazido boas aguas. Tudo eh muito inacreditavel ainda... Sinto como se estivesse vivendo um sonho... E please, se eu estiver sonhando, NAO ME ACORDEM!!!

FOTO: Adelaide e eu(ao fundo), num momento 'casa vazia', em nossa primeira semana nos EUA, ha um ano e meio atras. De lah pra cah, tanta coisa mudou.... =O) E daqui a pouco somo nos que vamos nos mudar =O*

4 comments:

Anonymous said...

uau! (é só o que tenho a dizer)

Anonymous said...

Hello!!! Estive aqui pela manhã mas não pude comentar pq o blogger não deixou...rsss
Mas tudo bem, aqui estou de volta :)
Queria só dizer para viver cada minutinho deste sonho-realidade agradecendo muito a Deus pela oportunidade!!
Com certeza vc vai ainda surpreende-los muito, tenho certeza!! Realmente vc esta no primeiro mundo... enquanto aqui a conversa é outra, né? Mas tudo bem, agente vai vivendo do jeito que da´... apesar de viver de arquitetura aqui ser uma meleca continuo otimista por dias melhores!!
Enquanto isso, vou aqui acompanhando o outro lado da moeda no seu bloguinho fofo!! :)
Bjusss

Bianca said...

Que máximo! Quer dizer que a senhora anda dando show para os gringos, é? Mas quando você for uma arquiteta bem rica e famosa, não se esqueça de quando vocês eram "poor people" e ficaram hospedados lá no nosso apê em NY, tá? :)

Chris said...

Putz, não dava pra ler coisa melhor. Americano tem uma coisa de bom: sabe valorizar o talento alheio. Se elogiam, é porque gostam, não precisam de babação de ovo. E se elogiaram, é porque você é boa mesmo! Tomara que um dia eu possa comprar um terreno aqui e pedir pra você projetar minha casa de 4 quartos com piscina. hehehe