Sunday, April 30, 2006

o dia da corrida

Como havia anunciado, no ultimo fim de semana fomos ao little 500, uma corrida de bike com revezamento. Participam da corrida 33 grupos de 4 pessoas.
Foi tudo muito bacana, desde a abertura, com os parapentes bailando e depois caindo do ceu, num esspetaculo a parte; o desfile dos carroes, minutos antes da tao esperada largada; as torcidas organizadas (ou nao); o show de cores e estilo de cada equipe; os tombos em massa, as ultrapassagens e ateh a muvuca digna de maracana (soh que com pessoas mais civilizadas) que tivemos que vencer pra chegar ateh o bar e matar a sede de um dia de sol escaldante - que fique bem claro que eu nao estou reclamando do calor!!! Que venha o calor!!!

Tudo muito bom, tudo muito bem, nao fosse pela equipe, que nao se sabe como, conseguiu ficar uma volta inteirinha a frente das outras 32 durante 90% da corrida e eh claro, venceu. Nao sei como! Serah que piscamos por 35 segundos e nao vimos o turbo da bike ou a fumaca ala 'dick vigarista'??? Serah que soltaram um gas do sono com duracao de uma volta e todos adormecemos, menos a equipe 7 (alpha-delta-phi), que estava devidamente precavida com mascaras anti-gas, e portanto pode avancar uma volta in-tei-ri-nha e vencer sem sufoco, a sufocante disputa?! Sei nao, meu maridinho tem a teoria (ele adora teorias) que o contador de voltas da equipe 7 burlou as regras, trapasseou e virou duas plaquinhas ao inves de uma. Vai saber... O que eu sei eh que os integrantes da equipe 7 passavam sempre sorrindo (um sorriso intimidante), como se nao fosse esforco algum todo aquele percurso de baixo do sol alto e feroz. Meanwhile, os outros, pobres coitados, passavam fazendo forca, careta, dando o sangue por uma colocacao decente no 'podium'. Nao eh possivel! Sao 50 milhas, minha gente! 200 voltas teoricamente sofridas, aos tropecos, derrapagens e bandeiras amarelas (sinal de que houve um acidente e que os participantes devem reduzir a velocidade e nao ultrapassar os concorrentes enquanto as amarelinhas estiverem flamejando). Como conseguiram essa proeza eu nao sei!
Bom, at least tratava-se da equipe representante da fraternidade pela qual meu chefe torce... Ele ficou feliz =O)
Mas eu e Mauricinho ainda nao engolimos essa vitoria facil!
Foi bastante divertido, mas teria sido bem melhor se nos sentisssemos parte integrante de alguma torcida, se fossemos simpatizantes de alguma fraternidade... Mas nao, somos pobre adultos, metidos em programa de 'jovenzinhos' undregrad, programa que soh eh 'permitido' a eles e a seus parentes... Me deu saudades dos tempos em que eu ia ao jogos de basquete e volei no maracanazinho e me esguelava (tah bom, nem tanto) na torcida. Me deu saudade ateh das olimpiadas do colegio, quando tinhamos nossas torcidas organizadas! "Amarelo entra na quadra, torcida se levanta e soh dah ele o amarelo vai venceeer!" Bons tempos. Tempos que eu jogava basquete... SIM SIM SIM, eu jogava!! Tah bom, nao era uma Brastemp, mas jogava direitinho =O*... Mas gracas ao desincentivo da minha mami ('minha filha, voce nao leva jeito pra esportes, tem que continuar fazendo jazz... hummm quer fazer sapateado?'), abandonei minha carreira promissora de jogadora de basquete profissional aos 14 anos (piada, claro!!).
Mas do que eu falava mesmo??!?! AH tah, da little 500 =O)
Pois eh, foi isso que aconteceu... nostalgia...

No comments: