Sunday, April 30, 2006

coisas do dia-a-dia

Durante a semana eu nao tenho tempo (=saco) pra postar... Chego cansadinha... soh tenho paciencia pra dar uma bizoiada nos blogs alheios e pronto, let's call it a day. Mas as coisas acontecem e eu nao posso deixar de contar... por isso eh que nos fins de semana temos posts em doses cavalares =O)
Vamos as perolas da semana:
Esta foi minha terceira semana no escritorio, so far so good, but... Tem dias que eu trabalho em varios projetos ao mesmo tempo e outros em que eu tenho que lutar por um pedacinho do que fazer! Ai meu Jesus Cristinho! Tenho medo! Tenho medo do ritmo de trabalho reduzir e eu meus dias voltarem a ser longos. Alias, tenho que dizer, putz, meus dias estao VOANDO! Desde que cheguei em Bloomington, experimentei os dias, semanas, meses mais longos da minha vida. Achei ateh que o tempo estivesse andando mais devagar, mas nao, eu estava errada!! Eu eh que nao estava andando. Agora, tudo volta ao normal e minhas semanas voam. Melhor assim, desse jeito o ano vai passar mais rapido e nos poderemos spend a whole week in Brazil, yupi!!!
Bom, mas voltando a vaca fria (by the way, quem inventou essa expressao?!?!) o fato eh estamos num momento baixo da curva, mas jah me explicaram que eh assim mesmo, que os projetos quando surgem sao sempre pra ontem, aih a gente rala, rala, rala e acaba, aih eh esperar a proxima leva... e o pior eh que jah fui avisada que no verao o movimento eh baixo. Jah to ateh vendo, vou ter que me 'atracar' e rolar no chao com o intern que vai chegar pro summer job (sim, todo ano eles contratam um estudante pra 'trabalhar' durante as ferias de verao), disputando ateh detalhamentos no cad (fundo do poco total, eu sei). Mas por que raios eles contratam mais mao-de-obra num periodo de entre-safra eh a questao que fica. Ah, detalhe!!! Temos um outro intern! Trata-se de um estudante da high school, que acha que quer fazer arquitetura, entao ele vai todo santo dia ao escritorio e fica lah, hanging out, fazendo um nada aqui, outro nada ali, por umas duas horas... e vai embora. Na ultima quarta-feira, povereto, nao tinha NADA pra ele se destrair a nao ser... umas estruturas de madeira pregadas, que foram usadas na exposicao da semana passada, pra desarmar. E foi isso que o pobre fez. Com um martelo em punho, lah foi o pobre garoto desmontar e tirar every single nail from the lumber. Passou as duas horas fazendo o servico sujo e foi pra casa. E sabe o que meu colega, o Matt, teve coragem de falar pra incentivar o garoto?!?! Que assim ele estava aprendendo na pratica algo sobre construcao (estava mais pra deconstrutivismo, rsrs)! Cara-de-pau, hahahahaa. Pra compensar, na quinta-feira ele apareceu, meio timido (acho que rezando pra nao ter mais do mesmo trabalho) e mais uma vez, nao havia o que fazer, entao a tarefa do dia foi: to get familiar with important architectures. Ficou folheando livros de atquitetura... E ele recebe pra isso!
Aqui as coisas sao tao diferentes... onde jah se viu, um garoto no segundo grau, fazendo estagio num escritorio de arquitetura?! E isso eh super comum, alias, foi assim que o Matt comecou a trabalhar lah. Primeiro como high school intern, fazendo AutoCAD drafting, depois com os summer jobs e enfim como arquiteto contratado. Very interesting, ou como eles costumam dizer, 'very neat!'

2 comments:

Bianca said...

Erica,
O "summer job" é uma tradição americana, não importa a área. Quase ninguém faz estágio durante os períodos escolares, e dedica o verão só pro estágio. Eu mesma, no doutorado, trabalhei dois verões na IBM.
Então se o seu escritório quer contratar algum estagiário, tem que ser no verão mesmo. A vantagem do estagiário pra empresa é justamente ter alguém que eles já conheçam pra poder contratar mais tarde.
Bjs.
P.S.: to gostando de ver que voce tá mandando bem no inglês, mas se o Roberto ler esse blog ele vai ter um ataque com as misturebas...rsrsrs...

Sâm said...

Comentário para o post abaixo: tô com o Mauricio, o contador de voltas ou se confundiu ou trapaceou e contou uma volta a mais. hahaha. Sorriso intimidante? hahaha. Caras de pau, isso sim! rs.

Rolar no chão com o 'intern' q vai chegar por 'summer job'? Hahaha. E disputando detalhamentos no CAD? rs.

Como aih é igualzinho ao Brasil, não? Tô bege! rs. No 2º grau, o menino jah estah maleta aih no escritorio e ganhando pra isso? Imagina, se qd a gente estivesse no 2º grau, pudesse ir a um escritório 'estagiar'. Serah q eu seria arquiteta mesmo? :O

Dúvida! rs.

Bjos

;)