Tuesday, November 13, 2007

eu sou neguinha =)

Com a pediatra ontem...

Nos: Ele chora muito, serah que ele sente muita colica?

Dra. Franklin: Pode ser sim, eh muito comum criancas de pele escura terem colicas...

(choque)

Como assim? Pele escura? Eh isso aih... em pensar que no Brasil as pessoas se referem a mim como "aquela branquinha ali" (jah que eu nao sou loira, nem tenho a pele morena). Aqui sou quase marrom =)

A primeira vez que me falaram isso, fiquei chocada, mas acho que jah estou me acostumando e estou quase me achando a globeleza, morena jambo =)

O choque se deu pelo fato de acharmos o Vini muito branquinho. Os bracinhos dele sao quase transparentes de tao brancos! E ainda assim ela me manda essa?! Pelo visto, branco aqui tem que ser branco-papel. Corou um pouquinho, jah era! =)


**********


Lembrei de outra coisa. Ainda no hospital, uma das enfermeiras que cuidou da gente ficou encantada com o Vini. "Ele eh tao lindo! Esses olhoes escuros, essa pele escura... queria tanto que meus filhos tivessem saido assim..."

Posso com isso?

2 comments:

Anonymous said...

Nhe, isso eh mania de americano besta! Se vcs dois fossem americanos ninguem ia falar isso, o moleque eh branquinho, po!

Experimenta dizer que ele eh americano e que vc eh a baba latina para ver se ele nao passa automaticamente a ser considerado branco!

(mas uma coisa eh verdade, eu tou em Londres e aqui para ser considerado branco vc tem que ser branco MESMO. O meu cabelo entao, eh bem escuro e ultra-cheio comparado com o dos outros)

Chris said...

Pois eh, minha pessoa eh escura aqui, mas acho que isso eh o termo que eles usam para "morena". Tem ingles mais coradinho do que eu (mas soh porque nao pego sol faz tempo) e ainda assim eles sao brancos e eu escura.

O que me deixou encafifada eh a relacao "escuro" X "colicas"...