Sunday, November 11, 2007

baby bo faz um mes!

Um mes que para muitos passou "de repente", pra mim demorou mais que um ano! Eita epoca dificil! Pareo duro o primeiro mes do baby e o ultimo de gravidez... muito dificil saber o que foi mais dificil. Mas dizem que melhora. Continuo esperando sinais de melhora, jah que ateh agora nao nos parece ter havido progresso, a nao ser eh claro a recuperacao do peso do baby, o que nao pode ser considerado progresso em si, mas um reestabelecimento da "ordem". Apos um mes de vida, Vini estah sim mais gordinho e maior! E, vou te falar uma coisa, dando muito mais trabalho! Parece tambem estar mamando bem melhor, acho que estah aprendendo a lidar com suas, digamos assim, 'limitacoes' e apesar de pegar o peito de forma totalmente errada, consegue quase que nao maioria das vezes sair saciado. Sai saciado e deixa meu peito em pandarecos =(. Padecer eh o verbo da hora. Mas o importante eh que estamos conseguindo dar menos formula e o sustento parece estar saindo daqui mesmo =).Jah ouvi falar de bebes que dormem a noite e nao dao sossego durante o dia, ou dos que dormem durante o dia e ficam ligadoes a noite. Pois eh, agora, tente lidar com um que mais parece que toma guaranah em poh dissolvido em redbull e fica ligadao o tempo todo. E nao vao achando que ele fica apenas acordado nao. Ele chora, e muito! Muito dificil, muito mesmo! Eh de cortar o coracao ver um serzinho tao pequeno se esgoelando, mas confesso que dependendo da hora do dia (mais precisamente da noite), tambem dah uma irritacao enorme, sem falar do terrivel sentimento de frustracao por nao conseguir acalma-lo. Dureza. Como se nao bastasse, estamos desconfiando que o bonitinho tem alergia a leite de vaca! Cruel! Comigo eh claro, porque quem nao vai mais comer chocolate, tomar leite, comer queijo, iogurte, manteiga, biscoito, bolo e tudo mais que levar leite SOU EUZINHA AQUI! E isso sim serah uma missao impossivel! A falta de doce no meu organismo (e nem vou falar do chocolate!) me transforma completamente. Fico insuportavel, irritadica. Mas fazer o que? Tudo pelo bem-estar do Bo. Eh isso ou abdicar de amamentar... Por hora, vou tentar viver sem leite, sem doce... Boa sorte pro marido =( Sabem, eh ateh bom mesmo que eu deixe tudo muito bem registrado aqui no blog, caso aquele esquecimento que cai sobre as maes fazendo-as esquecer os padeceres. Preciso muito lembrar de tudo isso!!!! Para, de forma lucida, poder decidir se Vinizinho serah filho unico ou nao. Se bem que ha sempre a possibilidade de adotar uma chinezinha, jah com seus seis meses...Mas falando de coisas boas, estah tao esperto o rapazinho! De pescocinho duro, vive virando a cabeca de um lado pro outro quando estah em pezinho no colo, uma graca. Tambem acompanha os movimentos que eh uma beleza. Super dotado, tenho certeza, hehehe.

Em tempo: pra quem, quando leu sobre minha possivel abstinencia com relacao ao leite (e por consequencia, doces) e pensou: "ueh, come fruta". Aqui vai meu parecer: "Fruta nunca substituiu doce! Fruta eh fruta, doce eh doce! E doce que eh doce, leva leite! Leite que eu "nao posso" ingerir =(


Oh vida...


PS. Adivinhem quem deu o banho de um mes no Vini?? Sim, sim, sim!!! Euzinha! =)


PS2. Vini "comemorou" seu primeiro mes regado a chororo. Isso mesmo. Dia inteiro, noite inteira. Pulmoes fortissimos! Chegamos a pensar em fazer um bolinho com velinha pra comemorar o primeiro mes de vida, mas este pequeno quando estah acordado chora fortemente quase que o tempo todo, entao, o bolo fica pra quando ele descobrir que a vida nao eh soh chorar e mamar... que ele pode (e deve) dormir e ficar um tempinho desperto interagindo com o mundo sem destruir suas cordas vocais... Espero que nao tarde em fazer a descoberta...

3 comments:

Anonymous said...

Ih, nasceu o substituto do Pavaroti! Vai virar tenor! Ai, boa sorte! Parece ser duro mesmo, realmente tenho q pensar muito (e arrumar essa paciencia de joh q ainda nao existem em mim) antes de ter filho!! By the way, adorei a foto da fralda premiada!! Essa merecia um premio mesmo!! Beijocas pra voces!!
PS: ligamos no domingo, pegaram o recado?

maripalm said...

Parabéns Baby BO!!! E parabéns aos papais também, que sobreviveram ao primeiro mês do baby BO!!! Ele está muito lindinho!! Agora, fala sério Erica, só mesmo sendo mãe pra ficar feliz com uma fralda de cocô ahahahahah!!!
Beijos.

Catarina Chagas said...

Parabéns, Baby Bo!
E mamãe Erica, vamos combinar, merece parabéns também, né, que vida de acalmar neném não é fácil!