Saturday, July 08, 2006

vida leva eu...

Aqui estou eu, postando cada vez menos... sou de veneta mesmo, as vezes desando a postar, varios posts num dia, mas agora ando mesmo lentinha. Deve ser o calor (nao estou reclamando!!! mil vezes o calor do que aquela friaca desesperadora!).
Mas vamos as novidades:
Apos o nascimento da Juju (o acontecimento do ano, claro), fomos pre-comemorar nosso segundo aniversario de casamento!
No fim de semana passado tivemos um feriado prolongado, quer dizer, 'tivemos' nao, EU tive! O Mauri nao trabalha (ele se revolta quando alguem diz isso, hehehe). Enfim, terca-feira foi 4 de julho e eu pude enforcar, o que nao eh trivial nessa terra de workaholic. Fomos a Chicago, que eu amo!!!! E sabe o que eh mais interessante??? Eh ver uma cidade media como Chicago, e acha-la GRANDE! Eh que agora somos jecas, minhocas, do interior (ateh com sotaque), da cidade em que percorrendo de carro 20 minutos em qualquer direcao ve-se milharal, celeiro, rolos de feno e ateh vaquinhas. Pois entao, quando a gente chega numa cidade 'grande', fica como pinto no lixo e tira foto ateh da escada rolante - coisa que nao existe na pacata Bloomington. Tah bom, nao estamos tirando (ainda) foto de escada rolante nao, foi soh pra ilustrar a gravidade da situacao em que nos encontramos.
Neste feriadao, dentre inumeras outras coisas, fizemos algumas descobertas, sendo as mais importantes a saber:
1- A referencia de 'cidade grande' depende muito de onde voce mora. Pra voces terem uma pequena ideia, morando em Bloomington, ateh Indianapolis eh grande (com seus QUASE 1 milhao de habitantes). Alias, ha quem diga que Bloomington eh grandinha! Que cidade pequena sao as towns em volta, com 5 mil habitantes. SOCORRO!!!! No meu dicionario isso eh menos que bairro, eh pracinha, hahaha
2- Somos - ou nos tornamos? - parte da tribo dos "do contra". Isso mesmo! Nunca imaginei que fosse viver pra ver isso, mas neste feriado ficou provado. Os tres grandes eventos que fizeram Chicago ficar lotada durante estes quatro dias foram a queima de fogos de 4 de julho, o Summer Festival of Dance (or something like that) e o Taste of Chicago, uma feira cheia de barraquinhas com 'comidas' variadas vendidas baratinhas. Pergunta: em qual deles nos fomos? Acertou quem respondeu None! Pra nao dizer que passou completamente em branco, na noite em que chegamos, passamos no festival de danca, totalmente de passagem. Nao ficamos nem 5 minutos. O Taste of Chigago estava lotadooooooo! Gente saindo pelo ladrao, mas sinceramente a comida nao nos convenceu. Pra voces terem uma ideia, a mocinha que nos disse ser o festival imperdivel, nos aconselhou a provar o irresistivel cheeseburger. FRANCAMENTE! Olha bem pra minha cara e me diz se eu vou enfrentar muvuca pra comer um x-burguer engordurado. Claro que nao! Mas pra eu nao ficar com fama de fresca, quem foi contra mesmo foi o Mauri, que apos andarmos por dez metros, sugeriu que voltassemos dalih mesmo. Eu, obvio, nem discuti, afinal o que me aguardava pro almoco era um frango com laranja da Chessecake Factory (MUUUUUUITO BOM!).
Teve tambem um show de uma cantora country 'famosa' (lah pras negas dela, claro), que nao aguentamos. Soh passamos de passagem tambem. Imaginem um show em que a cantora se esgoela de tanto cantar e se acaba de pular, sendo que a plateia estah toda sentadinha, sem esbocar empolgacao. Foi assim.
3- A terceira descoberta foi que, a Eriquinha-consumista-compulsiva estava apenas adormecida e que dada a oportunidade ela volta a ativa. Claro que agora estou bem mais controlada, pra ser sincera, nem eu me reconheco! Ao ponto do marido falar pra comprar e eu soh comprar o que acho realmente um good deal. Logo, descobrimos uma Erica, que apesar do instinto consumista, consegue (aos trancos e barrancos) se manter firme e nao gastar tanto como outrora faria.
4- A comidinha da Cheesecake Factory eh o que ha! E deep dish pizza boa mesmo eh a do Giordano.
5- Descobrimos tambem que nao adianta tentar se enganar, a selecao nesta copa, estava uma meleca, gracas ao nosso pouco querido peh de uva, PERDEMOS. E sabem o que eh pior do que perder pra Franca nas quartas de final? Eh perder pra Franca nas quartas de final, num bar irlandes em Chicago, lotado... de franceses e simpatizantes. Ui! Pra piorar mais um pouquinho, ainda pegamos um taxi pra chegar no tal bar... e ainda deixamos o troco com o motorista. Antes tivessemos assistido no quarto do hotel mesmo... Oh vida!
6- Descobrimos (quer dizer, o Mauri descobriu, porque eu sempre tive certeza) que vale a pena gastar mais e ficar num hotel melhorzinho e bem localizado.
7- Pra fechar (nao que esta seja a ultima descoberta, mas fala serio, ninguem merece um post tao grande), descobri que eu realmente, sem duvida alguma, AMO cidade grande! Adoro mil pessoas na rua, ver as cenas que soh vemos em big cities, os contrastes, enfim, toda aquela mistura de cheiros, gostos e tipos a que se tem direito. Descobri, ou melhor, confirmei que sou mesmo uma cosmopolitana de carteirinha... e descobri que, nao sei porque, Chicago me lembra o Rio... Talvez por causa do lago, que eh o que temos de mais proximo que se assemelhe com o mar... Deu saudades...
Enfim, como pode-se notar foram muitas descobertas, hehehe... Ah, lembrei de mais uma!!!!!! Importantissima!!! Descobri que sou mais do que dodoi da cabeca! Em quase quatro dias, consegui fechar com quase 300 fotos na camera digital, mais 120 fotos B&W na camera 'profissa'. Jesus! Onde vou parar????
Prometo que ainda neste fim de semana, comeco a postar aqui algumas das digi-pics que tiramos nesta viagem ;O)

6 comments:

Sâm said...

hahahaha. "famosa pras negas dela", foi ótimo.

Um beijo grande a no aguardo das fotos. Muitas!

;)

Anonymous said...

e fotos da pequena, cadê?

Mari said...

UFA! Li tudo!
Acho que mereço um prêmio, não? hehe!!!

Enquanto eu estava lendo, pensei em mil coisas pra comentar, mas esqueci tudo. Então vou dizer só o obvio: tô morreeeeendo de saudades de você!!!! É engraçado, que parece que escuto a sua voz nos seus posts, hehe!

Beijos

Sâm said...

É mesmo Mari, tb escuto a voz da Erica. hehe.

;)

Bianca said...

Eu fui pra Chicago em agosto do ano passado e adorei. Fiz um passeio de barco "turistão" pelo rio e pelo lago e achei o máximo. Mas acho que só deve ser bom no verão, né? No inverno faz um frio horroroso.
Bjs.

Mari said...

Sâmea e sua eterna mania de fazer chat nos comentários...hahaha! E eu dando trela.

Eu acho isso o mais legal dos blogs. A gente fica pertinho das pessoas que estão longe. Falando bobagens que a gente nunca diria num e-mail sério. Parece que a gente tá lá no bacana fazendo hora pra festa do baco.