Friday, July 21, 2006

doenca de graves (/greives/)

Dados da doenca:
Eh uma tipo de hipertirodismo;
Ocorre em menos de 0,25% da populacao;
Eh 8 vezes mais comum em mulheres do que em homens;
Geralmente ocorre em pessoas de meia-idade;
As vezes ocorre em criancas e adolescentes.

Causas:
hereditaria (ninguem na minha familia tem isso);
infeccoes (nao fico doente desde que botei os pes aqui ha 2 anos);
estresse severo (quem nao se estressa? Mais severo, eh um pouco demais pra mim);
e muitas vezes, ninguem sabe mesmo...

Eh ou nao eh uma palhacada eu ter isso? Fazer o que? O que eh, eh.
Atencao: note o "posted by Mauricio"

17 comments:

Sâm said...

Essas doenças q têm fundo emocional e hereditariedade, são um saco. Vc fala mais alto, vem alguém: "Vc é doente, se controle!"

Se cuida, é a vida, enfim...

;)

Anonymous said...

vc esta doente?? como assim?
Conta isso direito... Não to sabendo de nada!!!
melhoras!
bjs,

Anonymous said...

Se cuida, Mauricio... :)

Beijocas

Anonymous said...

meu amigo... alguem em que ter senão não tem estatística né...


abraço

Anonymous said...

tio mau, estamos torcendo pelo seu pronto restabelecimento - de uma vez por todas. pelo que dra soninha contou, vc já está mais gordinho, né? isso aí!

Anonymous said...

tio mau, estamos torcendo pelo seu pronto restabelecimento - de uma vez por todas. pelo que dra soninha contou, vc já está mais gordinho, né? isso aí!

Bianca said...

Oi Mauricio,
Que chato isso, hein? Pelo menos agora que vc descobriu, vai poder se cuidar e viver melhor.
Mas tem certeza que ninguém mais na família tem? De repente alguém tem e não sabe.
A minha mãe descobriu que tinha hipotireoidismo (doença de Hashimoto) e pediu pra todos da família fazerem exames. Descobrimos que o meu irmão tinha também. Eu ainda posso desenvolver então tenho que fazer exames de vez em quando.
Bom, o fato é que depois de começar a tomar remédios, os dois passaram a se sentir bem melhor. E eles tinham sintomas diferentes.
Espero que vc fique bem tb.
Bjs.

Mauricio said...

Oi Bianca,
pois eh talvez mais alguem tenha e nao saiba. Na verdade, se eu nao tivesse feito o exame jamais saberia e taria aih numa boa:-). Tirando uns quilinhos que eu perdi, nao tenho um sintoma nenhum. Nada de tremedeira, palpitacoes, cansaco, problemas na vista,...enfim a lista eh longa, mas nada disso apareceu.
Bjs

Anonymous said...

Hiper! Sortudo, eu tenho hipo... Daria tudo por uma mega atividade da tireoide...
Se cuida!
Bjs

Anonymous said...

Oi Meu Nome é Bianca Lopes e tava pesquisando sobre essa doença e encontrei esse blog então resolvi deixar um recadinho.
Bom eu desenvolvi essa doença aos 16 anos quando esta em um momento muito dificil da minha vida estava quase tendo um colapso nervoso vivia desmaiando num podia sair e ir na na padaria que passava muito mal ia no medico e ele só diz q era anemia ate q mudei de medica e ela só de olha pra mim falo deixa eu ver seu pescoço hum é tiroide e eu ham? o q é isso? nunca ouvi falar na minha vida. ai ela me explicou q é uma glandula q todo mundo tem no pescoço q é responssavel pelo funcionameno dos hormonios e ela pode se manifestar em qualquer idade por trabalhar d+ ou d - dai o nome hiper tiroidismo ou hipo tiroidismo. no meu caso ela trabalha d + entao eu emagreci bastante me sentia muito mal pq ex quando uma pessoa normal corre muito muito mesmo quando para fica super cansada certo só q comigo só de eu andar é como se eu tivesse corrido muito entao me canso só de varrer a casa entrei com os remedios propiltiuracil e propanolo + nunca consigo controlar então vou ha opção é IODO OU CIRURGIA dia 11 agora vou fazer o teste pra ver se posso fazer o iodo essa doença nao tem cura não se vc fizer o iodo ou a cirurgia com o tempo pode evoluir pra ipo e é como se esse tratamento só durasse 15 anos depois desse periodo a tiroide vai voltar não tem jeito.
Sintomas : Muito canssaço, muito sono, tremedeira nas mãos, suor nos pés e mãos, batedeira no coração insonia de noite e muito sono de dia, quedas de cabelos não q te deixe careca + cai fraqueza desanimo pra tudo.
me desejem boa sorte pois essa doença é horrivel bjs
ah meu site:
http://maniatotalrbd.zip.net

Anonymous said...

GMdiIv The best blog you have!

Anonymous said...

enE39O Wonderful blog.

Anonymous said...

Hello all!

Anonymous said...

Good job!

Anonymous said...

actually, that's brilliant. Thank you. I'm going to pass that on to a couple of people.

Anonymous said...

actually, that's brilliant. Thank you. I'm going to pass that on to a couple of people.

Anonymous said...

Oi Mauricio sou Mel e em 10 anos vc é o primeiro homem que encrontrei e tem hipertireoidismo, enfim a tal estatistica. Eu tenho ha 10 anos e tenho todos os sintomas terriveis, ainda bem que meus olhos se comportaram e ñ saltaram, fora isso tudo eu ja senti, que bom que vc ñ tem os sintomas legal pra vc e por vc nao ser mulher então ñ tem TPM, melhor ainda rsrs.