Thursday, July 20, 2006

domingo foi assim...

Tinhamos um "Focus Group" pra ir domingo.
Fomos, mas... chegamos atrasados - por culpa minha, que achei nao ser apropriado chegar exatamente na hora marcada... Nao sei o que me deu! Esqueci que americano eh pontual. Me vesti da tradicao brasileira, mais ainda da carioca, o que nos fez chegar 20 minutos apos o horario marcado. Conclusao: Nao pudemos participar.
Detalhe eh que era um focus group pra um restaurante italiano maravilhoso (e caro!) que tem aqui no downtown, que eu amo!!! O nosso 'trabalho' seria provar pratos diversos e avalia-los, inclusive sugerindo preco. Sim, free-food! Mas nao dessas que o Mauri arrumava pra irmos quando chegamos aqui. Free food chique, bem! =O)
E ainda por cima, ganhariamos dois gift certificates de US$30.00 cada, pra irmos lah num outro dia desfrutar da comidinha deliciosa que eles preparam.
Mas nao deu! Como eu disse, americano eh pontual e eles comecaram o evento na hora exata, logo perdemos.
Pra piorar a situacao e aumentar o vexame, o dono do evento veio falar conosco, se desculpando por terem comecado o evento, sentindo muito por termos perdido. Nos deu como premio de consolacao uma free pizza pra nao perdermos a viagem e ainda disse que em breve eles fariam outro focus group... Soh faltou nos aconselhar para da proxima vez nao chegarmos atrasados... mas ele nao faria isso.. americano eh muito formal e educado. Ou seja "shame on us" elevada a quinta potencia, huh!?
Na hora eu queria morrer! Cavar um buraco e me esconder! Nao sabia onde enfiar minha cara... Terminamos indo a casa de uns amigos pra dividir a pizza da vergonha =O). E hoje acordei melhor.. quase nem lembro do ocorrido... Mentira! Lembro sim, nao me sai da cabeca! Eu e minhas ideias fantasticas. Mas divido a culpa com meu colega de trabalho, que me disse que deveriamos chegar "around 6 pm". So, pensei que se chegassemos na hora certinha ficaria meio feio.. pareceriamos os famintos, hehe... Tudo bem, fica pra proxima...
PS. Vale ressaltar que eu sou das cariocas mais pontuais que conheco! Chego ateh antes, desde que se trate de assuntos profissionais. Pra compensar, quando o assunto eh social, um atrasinho basico eh ateh charmoso... Desde que nao ultrapasse meia-hora! Acho que estou me americanizando em certos aspectos... Serah?!?!

5 comments:

Sâm said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Sâm said...

Eu tb sou pontual. hehehehe, Dona Erica, acredite! Aquela Festa do Baco q cheguei 30 horas depois não foi culpa minha e a Taberna do Juca foi culpa do Helio (olha eu dedurando). Lembra do Manuel e Joaquim, na chuva? Quem chegou quase junto de vcs? Eeeeeeeu! hehehehe. Sou pontual mesmo (bem, terminou minha sessão 'Erica-desculpa-pelos-atrasos-qd-combinamos-algo') :D

Ah, comentando o post, hehe: Perdeu playboy! Na próxima não dê uma de Sâmea e chegue na hora, hehehe.

;)

Sâm said...

Sim, exclui o coment de cima por cusa de um erro de digitação. E tah lah o bendito blogger dedurando, aff.

;)

Sâm said...

hahaha, errei na digitação de novo no de cima, mas esse excluo não. quem mandou nao ler antes de dar enter?

Bem feito pra mim q pago mico escrevendo mil abóboras além da conta.

;)

Mari said...

HAHA! Sâmea, vc é hilária!

Erica, essa coisa de "choque cultural" é engrçada mesmo, hehehe! Relaxa...