Thursday, May 10, 2007

cidade pequena

Terca-feira foi nossa primeira aula para pais de primeira viagem.
Comecamos meio duvidosos do conteudo, das, digamos assim, instrutoras, das atividades... enfim, inseguros apesar das excelentes recomendacoes.
Chegamos lah e demos de cara com as ditas instrutoras: duas ripongas, principalmente a mais nova. Doidivanas, ambas. Surtadas. Daquele tipo que quer fazer uma aula informal, divertida e ficar proxima dos parents-to-be. Eu soh olhava pra cara do Mauricio. Inegavel, ele estava achando aquilo tudo um circo, hahaha.
Pois bem, a aulinha foi decorrendo e fomos nos acostumando ao jeito hippie-doido das duas, no fundo elas sao divertidas (silly, mas divertidas). Pensei, "bem devem no minimo ser experientes, ter varios filhos... Ledo engano, cada qual tinha apenas um rebento. Mas falavam com tanta propriedade, como podia ser?
Foram 2 horas e meia de aula - e assim serah toda terca-feira - e nao bastassem alguns furos, como sermos o unico casal com dificuldades em colocar a bolinha de ping-pong dentro da bola de aniversario (pra simular o utero), jah quase no apagar das luzes tivemos uma crise incontrolavel de riso. E o pior, ninguem riu com a gente, fomos o unico casal as gargalhadas durante o exercicio de respiracao. E olhem que nem era respiracao cachorrinho! Era do tipo normal: inspira, expira... Mas nao teve jeito, eu estava me segurando fazia tempo, e quando finalmente ficamos eu e Mauri de frente um pro outro, ele soltou uma gargalhada e eu fui atras descontrolada. Obvio que todo mundo olhou pra gente e ainda tivemos que ouvir da teacher: "it's okay to feel silly"
Eu nao estava me sentindo silly, ora bolas, soh me deu vontade de rir! Muito tempo me segurando, alias, desde o inicio da aula quando uma das teachers comecou a se mexer, toda euforica sobre o tema. Na sequencia ainda tiveram dois esquetes, que cah entre nos, nao ha nada mais engracado do que simulacao do trabalho de parto, todos os gemidos, movimentos, enfim, hilario! Foram muitos episodios ao longo daquelas duas horas e meia, nao podia dar noutra! E foi exatamente no momento de silencio, todos compenetrados, de olhos fechados, que o riso resolveu sair com tudo. Ah, fala serio, eh muito engracado =), hahaha.
Mas o ponto eh que no dia seguinte, nossa jah conhecida amiga Gi, perguntou pro Mauricio com tinha sido a aula, ao que ele respondeu que apesar de bem longa havia sido boa, mas que no fim tivemos uma das nossas jah conhecidas crises de riso, hehe. A surpresa foi a Gi dizer: "ah eh , eu fiquei sabendo..." Mas como????? A gente nao falou disso com ninguem!!! "Eh que a Stacy (uma das gravidas do curso), comentou com a Paty (amiga da Gi), que me contou... ="
Eita nois! Cidade pequena eh uma coisa =)... eu que me cuide!

4 comments:

Sâm said...

Pelo visto a fofoca rola solta em qq parte do mundo.

;)

Anonymous said...

FELIZ DIAS MÃES!
bjs, Rob.

Sâm said...

Feliz Dia das Mães atrasado! E cadê a 18ª semana?
A tia relapsa e distante quer saber!
;)

Anonymous said...

Gostei da foto...

beijo