Friday, May 18, 2007

as 18 semanas

Demorei, mas to de volta! E aqui estah a foto da 18a semana =)... meio prejudicada pelo angulo, que nao mostra devidamente o tanho da barriga, mas por hora eh o que temos...

O fim de semana foi "agitado", festinha, hiking, filminho, almoco... mil coisas (aquela que quer se convencer de que realmente foram mil coisas, hahaha). Por sorte, lembramos de levar a camera pra caminhada, daih, no meio do caminho, tiramos umas fotitas soh pra nao perder o costume.

Foi ateh bom o angulo ter prejudicado a barriga, porque voces vao se surpreender com a nova barriga das 19 semanas!!! Parece que engoli uma melancia - pelo menos eh o que eu vejo. Eh engracado que toda vez que eu vejo meu reflexo, seja no espelho, no vidro do carro, ou em alguma janela, eu me assusto... eh muito estranho de repente andar com uma melancia pendurada na frente, que alem de tudo pesa!!! Nunca me senti tao pesada em toda minha vasta existencia, alias aos 4 meses, atingi a marca dos 61Kg, ou seja, estou 3 quilos acima do meu peso da primeira semana de gravidez. Nada mal... mas tenho que tentar o impossivel: controlar a boca!!! Tenho comido feito um leao! DESESPERADAMENTE! E o pior? A fome nunca termina! Nunca estou satisfeita, quero sempre mais! Comecei a tentar comer menos chocolate, entao agora nao levo mais meu pacote de kitkat pro trabalho e deixo pra comer uma meia-duzia de bombons quado chego em casa. Nem preciso dizer que chego desesperada pra comer chocolate, neh? O desespero eh tao grande que nem minha azia de matar - que agora chega as 3 da tarde e soh vai embora por volta das 9 da noite - me impede de comer chocolate. Sou eu abrindo um chocolate e o fogo queimando dentro de mim. Vicio eh fogo!

Ah, no dia da foto - sabado - caminhamos por 2 horas e nem preciso contar que fiquei acabada, destruida, arrasada, neh!?! Pois eh, mas foi bom, preciso mesmo me exercitar, ainda mais depois da aulinha de gravidos da terca-feira... Dessa vez, nao pagamos mico, nem tivemos crise de riso, mas em compensacao, me senti um peixe fora d'agua! Todo mundo cuidando da alimentacao, se exercitando e eu NADA!

- Eh importante que voces comam frutas coloridas, verduras e legumes. Quanto mais colorido o prato, melhor.

(- Uhum.... pode deixar... Sou uma lastima!)

Sem falar que tudo o que as instrutoras falavam que nos deveriamos estar passando (e todas concordavam) eu e Mauri soh olhavamos um pra cara do outro, buscando o unico possivel ar de cumplicidade no ambiente.

Nao, a gente nao sonha com o baby.

Nao, a gente nao fica repreendendo os pais que vemos no supermercado.

Nao, eu nao ataco o Mauricio.

Nao, nao, nao. Nada me fazia compartilhar dos sentimentos dos outros "parents-to-be". E mais, nem me sinto gravida em meio a tantas barrigas enormes de 7, 8 meses... Alem disso, acho os "exercicios" very very silly e pra piorar minha situacao, nao sei metade do que todas aquelas futuras mamaes sabem. Nao sei nada! Impressionante! Sou um peixe fora d'agua, ou um peixinho barrigudinho fora da vala =)

Mas, vamos tocando a vida...e preparem-se, porque dia 22 vem aih e se Deus quiser e beibolini permitir, saberemos o artigo definido!Yeah!!

Mas podem deixar que antes disso teremos a foto da 19 semana, desta vez sem atraso ;)

1 comment:

Sâm said...

"...eh muito estranho de repente andar com uma melancia pendurada na frente..."

Erica, soh vc. Hahaha.

bjos e saudades.

;)