Sunday, September 02, 2007

na semana que passou...

Fomos ao medico e mais uma vez, nao fomos atendidos pelo meu medico, mas pela tal medica taliban. Comeco a me questionar, serah que no dia do parto, vai ser a bonitona quem vai estar lah? Maus pressentimentos assombram este meu ultimo mes de barriga. Desta vez, levei uma lista com tudo o que estava sentindo e passei pra frente o que me afligia. Resposta: "okay, that's normal..." Uhum, parabens pra mim. Normal porque nao eh com ela! Enfim, nao tem muito mais que eu possa fazer... Pelo menos desta vez, ela nao falou nada sobre as restricoes alimentares. Ufa.

Fora isso, mais dois eventos nesta semana. Um foi a entrevista com a canditata a pediatra. Meio estranho, fiquei pouco a vontade. Nao tinha perguntas, na verdade, o que torna o processo ainda mais tolo. Mas tinhamos uma carta na manga: a circuncisao! E foi sobre isso que falamos. Ela, claro, nao nos aconselhou a fazer ou nao. Disse inclusive que nao havia nenhuma indicacao medica para tanto, mas sim nos explicou todo o procedimento e tambem o pos-cirurgico. Acrescentou tambem, que os filhos dela sao circuncisados. Enfim, apos conversar com varias pessoas a respeito disso, acho que chegamos a um veredito. Vamos a circuncisao e seja o que Deus quiser. Morro de pena do bichinho, mas na duvida se ele terah ou nao algum probleminha mais tarde, melhor protege-lo antes que algo possa acontecer, afinal, todos sao unanimes em um ponto: se for circuncisar, que seja feito enquanto recem-nascido. Parece que o sofrimento depois eh infinitamente maior.

O outro evento foi o almoco com a esposa do chefe. Eita furada danada! Meu chefe eh assim, adora ajudar os outros, mesmo que os outros nao pecam ajuda. Ele insiste e soh sossega quando consegue fazer alguma coisa que o faca se sentir util. Como eu jah conheco a peca, sabia que nao conseguiria me ver livre do anseio dele em me ajudar (afinal, "tadinha dela, num pais estrangeiro, sem familia, deve ser muito dificil", pensamentos do chefe), entao resolvi aceitar a oferta do almoco com a esposa e por um ponto final nisso. Sexta-feira, meio-dia, lah fui eu. Ela passa no escritorio pra me pegar e a pressao se instala. Que raios eu vou perguntar pra ela????? No idea at all!!!! Nao tinha nadinha pra perguntar! Mas fui uma boa chicana, fiz uma lista mental e mandei ver, afinal tinha uma hora inteirinha e nao podia deixar o silencio imperar, ou pior me desfazer da boa vontade da bonita. Sabe o tipo de pessoa que fala rapido e parece que fala muito, mas na verdade nao fala por muito tempo? Tipo, voce aborda um assunto, poe um gas e a pessoa dispara frases por menos de um minuto e eh isso?!?! Pois eh exatamente este o tipo. E eu, por minha vez, nao sou do tipo que frequentemente puxa assunto. Po, sempre tenho meu marido a mao pra essa finalidade =) Ele eh otimo nisso. Em qualquer lugar, ele eh otimo pra nao deixar o papo morrer, ou seja, me acomodei a ter alguem no comando da conversa. Meu papel eh simples, soh preciso desenvolver. E soh de nao ter que pensar no "proximo topico", jah fico bastante relaxada, hehe. Enfim, nao tinha Mauricinho lah, entao, o papel de puxar assunto ficou por minha conta. Mas me saih muito bem, falei pra caramba, fiz perguntas para as quais eu jah sabia a resposta, mas surpreendentemente, descobri outras que podem me ser muito uteis (sempre se tira algo de bom de qualquer situacao), tais como: posso sair com o baby de casa as soon as one week after birth, ou nao preciso acordar o baby a noite pra amamentar. No Brasil a estoria nao eh bem assim... Os medicos aconselham a sair com o baby soh apos um mes! Fala serio! Alem disso, ateh onde eu sei, medicos brasileiros dizem que se o bebe nao acordar durante a noite pra ser alimentado, voce deve acorda-lo. Enfim, a sensacao que eu tenho eh que medicos americanos sao mais relax no pos parto e mais cautelosos durante a gestacao, tipo, nao fazem ultra-sonografia poque, na cabeca torta deles, nao faz bem pro baby. Enquanto no Brasil, isso eh pensamento do passado, porque hoje em dia, todo mes, rola uma ultra, o que pras futuras mamaes eh excelente. Eh muito bom ver o baby =) Aqui, se eu quiser fazer uma ultra "sem necessidade", o plano nao vai pagar porque o medico nao pediu e o medico nao pede, se achar que estah tudo certo. Ainda que voce implore, chore, role no chao. Nao tem jeito, teria que morrer em 300 doletas por uma ultra que nem 3d seria - nao gosto nem de pensar no precinho da 3d - e cah entre nos, nao estamos podendo gastar trezentinhos, quando estamos na iminencia de ficar sem meu salario pro pelo menos 3 longos meses. Ainda mais que ainda temos umas ultimas coisinhas a comprar... Alias, pra ser bem sincera, tenho andado tao exausta, que nao vejo a hora de nao ter mais nada pra comprar!

Bom, falta menos do que faltava =).

1 comment:

Anonymous said...

Eriquinha! Reta final. Eu sei q vc deve estar miserable, mas ta quase acabando. Depois vc vai sentir falta. Hang in there!

O nosso pediatra disse q poderia sair com o Felipe a partir de uma semana. Mas no primeiro mes soh poderiamos ir a lugares sem muita concentracao de gente (parques, shopping em horarios vazios...).

Qto a acordar de noite, confere com o pediatra. O nosso tb disse q nao precisava a partir do segundo mes. Mas no primeiro precisava dar leite de madruga sim...

A gente tb teve um medico terrivel. Por causa dele eu resolvi fazer o parto com midwife. Na hora H foi ele que fez o parto... Mas na hora ele nao foi malvado nao, thanks God!

Bjinhos proces...