Tuesday, September 11, 2007

furo de reportagem!

Surpreendente, huh? um post assim, sem mais nem menos, hehehe.Por esta ninguem esperava, garanto. Mas nao se assustem, o baby nao nasceu. Not yet!

Vamos ao que interessa: A partir de agora, as visitas ao medico serao semanais.

Hoje fomos atendidos pelo medico certo, o meu =) e nao pela taliban. E sabem de uma coisa? Jah estou com 1 cm de dilatacao e segundo ele "very soft cervix", seja lah o que isso signifique, hehe.Quanto a dilatacao, parece que algumas mulheres vao dilatando ao longo do ultimo mes, enquanto outras soh entram no processo no dia do parto. Se tudo correr bem, e eu continuar dilatando aos poucos, a tendencia eh que o parto seja tranquilo e rapido. Vamos torcer. O problema eh que essa dilatacao, obviamente, tem efeitos colaterais, tipo: esta noite nao encontrava posicao, mas nao por causa da barriga, que a esta altura jah nem eh o maior dos problemas =), mas por causa de uma dor nos quadris. Como eu soh posso dormir de lado, achei que a dor fosse por causa do peso que pressiona a perna, mas segundo minha amiga do trabalho - a que teve 5 filhos - os ossos estao abrindo, dilatando, making room pro baby passar. Por isso a dor.

Detalhe, ao fim da consulta, o doc vira pra mim e diz: "Entao, se nada acontecer, nos vemos em uma semana" :/

Situacao!!! Nao me assusta nao, seu doutor! =) Devagar com o andor que o santo eh de barro. Tenho esperanca que terei pelo menos uma semana de descanso em casa - sem ter que acordar cedo pra trabalhar - antes do baby chegar, e pra que isso aconteca, o Vini nao pode dar as caras antes do dia 5!

Infelizmente, acabei esquecendo de perguntar se o baby jah estava de cabeca pra baixo. Agora teremos que aguardar mais uma semana. Nao sei porque, mas acho que o pequenino estah meio na diagonal, mais pra atravessado. Enfim, melhor nao pensar.

Na contagem oficial, faltam 32 dias!

3 comments:

Laine said...

Gente to muito "nervosia" como diria uma amiga que um dia vcs vão conhecer!!!

E olha que a gravida nem sou eu...

Eita que esse Vini vem que vem...

QUE FELICIDADE!!! Mando o presentinho dele quando a Flá for para a Terra do Tio San, ok? Assim fica mais garantido de chegar.

bjs

Anonymous said...

32? será? tomara que não caia no aniversário do papai mau! cada um tem seu dia...

Anonymous said...

Eita - sera q sr. vini vem mais cedo? Caramba, to com frio na barriga por voce! Beijocas mil e boa sorte ai - segura o baby bo!!!