Wednesday, October 10, 2007

Step by step, oh baby...

Not yet, mas aos pouquinhos a gente chega lah.
Esta noite senti contracoes (nao as reais) varias vezes. Acordei ao todo 6 vezes, sentindo uma forte, mas nao insuportavel, dor no baixo ventre, que durava cerca de um minuto e deixava minha barriga extremamente dura.
Pensamos: Serah?
Mas nao, nao foi dessa vez...
Vez por outra eu sinto essas "contracoes", mas nunca foram consecutivas como nesta noite. Minha barriga tambem enrijece varias vezes por dia jah ha muito tempo. Mas dessa vez foi diferente.
Pra completar, hoje pela manha o tal do tampao saiu. Infelizmente, nada disso quer dizer muita coisa, a nao ser que o labor estah se aproximando (novidade, quem nao sabe?!daaaaaaaa). Mas pra saber disso, nem precisa ser o genio da lampada =)
Li que muitas mulheres ainda levam uma, ateh duas semanas pra entrar em labor, depois que o tal tampao sai. Um saco isso. Nada eh sinal de nada.
Me divido entre o medo de entrar em labor e a ansiedade pela chegada do baby.
Nao tenho mais nada a fazer, nadinha, a nao ser esperar. Tudo estah pronto, nao tenho mais o que inventar. A ultima que inventei foi fazer um apanhado de receitas que a gente normalmente faz, tipo receitas do dia-a-dia. Fiz uma listagem, um guia, pra facilitar a vida apos a chegada do baby. Cozinhar eventualmente eh uma delicia. Voce chama os amigos, prepara uma coisinha diferente, perfeito. Mas quem precisa cozinhar no dia-a-dia sabe que a pior parte nao eh lavar a louca depois (muito embora isso seja chato pra caramba), mas sim decidir o que cozinhar! Nao ha nada pior, em materia de cozinha, do que nao saber que prato fazer. Ainda mais no meu caso, que apesar de nao ser uma pessoa chatinha pra comer, nao gosto muito de comer a mesma coisa por mais de dois dias consecutivos. Enjoo logo. Por isso a lista. Mas ateh isso estah liquidado. E agora, Jose?

1 comment:

Anonymous said...

como assim difícil é saber o que fazer? é o mais fácil!!! eu cozinho todo dia e faço o que vir primeiro pela frente; sem drama.