Friday, October 05, 2007

salve 4 de outubro

Ontem foi niver do papai do Vini =), mas o pequeno nao deu as caras pro parabens... uma pena. Continuamos entao no "waiting mode".

Quase nao sai "festinha" de aniversario, jah que com a expectativa pra chegada do baby eh praticamente impossivel planejar qualquer coisa com mais de um dia de antecedencia. O dia de amanha - ou mesmo a proxima hora - eh imprevisivel. E sabem, se ha uma coisa que me deixa impaciente eh nao ter controle da minha vida! Mas, como tudo isso eh por causa do baby Bo, nem fico aborrecida =), apenas infinitamente ansiosa!

Enfim, voltando ao aniversario, como o aviso foi de ultima hora, vieram poucos amigos, mas foi bem divertido. Tah certo, nao saiu exatamente como eu esperava, visto que a famosa e tradicional torta de aniversario nao vingou=(

Essa torta soh pode estar de implicancia comigo! Nao sei o que acontece!! Esta eh a terceira vez que tento fazer a tal torta desde que chegamos aqui, e nao consigo! O bolo sempre pula pra fora da forma, se joga no fundo do forno e se recusa a dar certo. Isso porque a receita eh praticamente igual a de outros bolos que faco. Nao fosse pelo chocolate e um ovo a mais, seria a mesmissima receita! Mas nao adianta! Nao dah certo! E eu que nao tinha problema nenhum em fazer essa torta no Brasil.... vai entender?!?! Mas como eu sou teimosa, fiz o recheio e a cobertura, mesmo vendo que o bolo ia babar. No fim das contas, consegui salvar um pedaco da torta. Acreditem, apos mais de 40 minutos, metade da torta nao assou! Incrivel. Inexplicavel! Mas a parte que assou, eu tentei rechear e por a cobertura (fiquei tao triste, que nem chocolate granulado coloquei). Obvio que ficou uma torta TORTA, feinha pra caramba e eu, arrasada. Mas o povo comeu e pelo visto gostou =) O melhor foi que sobrou recheio e cobertura (YEEEEY!)...

A duvida cruel eh: como com sorvete, ou tento fazer o bolo novamente?Fora isso, tudo correu muito bem. Mauricinho fez uma torta salgada que ficou irada =) e cada amiguinho trouxe um snack pra festinha.

Como eu nao teria coragem de usar a torta TORTA pro parabens, a tia Gi - pau pra toda obra - mais uma vez me salvou e comprou uma torta pronta =)

Teve tambem o momento "presente", que alias, eu quase esqueco, de tao cansada que eu estava. Pra quem nao sabe, o momento presente eh sempre um estrsse, jah que eu tenho que colocar a massa cinzenta pra funcionar e encontrar um brinquedo pro meu maridinho. E nao vao achando que eh uma tarefa facil, porque nao eh. Como eu sei que ele soh se empolga com brinquedo, eu sempre tenho que quebrar a cabeca pra tentar encontrar "O" presente. Desta vez foi o violao novo, preto, cordas de aco, bonitao=) Acho que deu certo, hehehe.

3 comments:

Anonymous said...

mauri, 30 anos! papai super hiper jovem! (finalmente agora sou a mais novinha de todos nós)

Sâm said...

Gostei do "30 anos...super hiper jovem...". Tudo bem q foi referindo-se a ser papai com essa idade, mas vamos enxergar o lado positivo das coisas.
Lembrei da torta do aniversario da minha irmã, q fez dia 01 passado. Chocolate, cobertura de chocolate, recheio de chocolate, com morango. Saudades da tal q acabou dia desses.
Bjão ansioso para ver Vini.
;)

Anonymous said...

parabens papai mauri!!!!!!!!
30tinha heim? eu tambem, dia 19!
beijao!