Tuesday, October 09, 2007

hoje foi dia de doctor

Ainda nao eh meio-dia e acabamos de voltar do medico.
To nervosa. Muito nervosa!
Meu cervix estah pronto. O baby estah pronto (apesar da preguica). A dilatacao eh de 3 cm.
O medico me pergunta: Voce jah considerou a possibilidade de induzir o parto?
Eu: Considero isso todos os dias
Ele: Entao, pode comecar a pensar numa data... Se ele nao chegar ateh a due date, que eh sabado, podemos marcar pro inicio da semana que vem...
Eu: (cara de tacho, nervosa, maos suando frio) *momentos de silencio*
Eu: Existe algum risco pro bebe? Ou de eu ter que fazer c-section?
Ele: Nao no seu caso (bebe pronto, cervix pronto, dilatacao 3 cm)
Eu: (nervosaaaaaaaaaaa)
Ele: Mas voce nao tem que decidir agora... Vai pra casa e pensa, se ele nao chegar ateh o fim de semana, voce vem aqui na segunda-feira e a gente marca.
O engracado eh que esta foi minha melhor noite de sono em muito tempo! Nao que eu tenha dormido muito bem, mas sem duvida foi bem melhor (muuuuito melhor) do que tem sido. Achei ateh estranho. Mais parece aquela cena da calmaria, mar recuando, tranquilo, tranquilo... e de repente, o Tsunami!
Ao que tudo indica, a probabilidade de c-section eh minima, jah que estah tudo muito bem encaminhado. Mas, com vergonha, confesso que por um instante desejei caladinha que o medico tivesse dito: "Bom, talvez seja melhor marcarmos a c-section". No contractions, no pain, no fear, no waiting anymore.
Estou nervosa! NERVOSAAAAAAAAAAAA!
Voces devem estar me achando uma louca furiosa, neh? Devem estar pensando: "Como assim? Nao era isso que ela queria? Que o baby chegasse logo? Por que o drama?"
Pois eu explico: O drama eh que agora ficou perto demais, real demais, assustador demais. A qualquer minuto, as contracoes podem comecar e uma vez iniciadas, o baby nao tardarah a chegar. Serah que eu vou conseguir push o baby pra fora? Serah que vai demorar muito? Serah que eu serei cruelmente rasgada? Serah que o cordao vai enrolar no baby? Serah que eu estou ficando neurotica? (to enjoada, quero gritar) E depois? Um baby!!!!! Pequeno, indefeso. O que eu faco com um baby???? Ai meu Deus!!!

6 comments:

Anonymous said...

hahahahaha - me divirto com vc, Erica! Figura! Mas confesso q fiquei nervosa pro voce ao ler o post - agora eh pra valer! Bem, pensamento positivo, afinal vc nao vai ser a primeira mulher na historia a ter um filho. Tudo vai dar certo! Agora eh so esperar baby bo acordar pra vida (pseudo-literalmente, final vivo ele ja ta). Bjs e vambora baby bo!

Anonymous said...

ERICA!!! Estou 100% solidária com o seu nervoso!! Também fiquei muito nervosa na véspera, também tive que induzir o parto e olha que ainda nem estava na hora certa!! Eu acho que no Brasil quase todo mundo que tem parto normal acaba induzindo o parto!! Vai na fé que TUDO vai dar certo!!!
Beijão!!!

Sâm said...

Ser mãe é padecer no paraíso. Me disseram isso semana passada qd eu perguntei pra uma mãe como era ser mãe. É amiga, acho q é por aih...
Boa Sorte e pensa positivo q vai dar tudo certo. Se tiver q induzir, q seja. Pelo menos vc tah c/ tudo certinho.

;)

Anonymous said...

erica, qualquer mulher, mãe ou não, te entende. não queria estar na sua pele e te admiro pela coragem. um beijão e super good luck!

Mari said...

Calma, amiga!!! Tudo vai dar certo! Estou torcendo muito!!

Boa sorte! Muitos beijos

Chris said...

Fofolete, come muita pimenta que ajuda a "induzir" o parto. Pelo menos eh isso que dizem pros lados de lah da Asia. Ataca aquele chocolate com pimenta jah!!!! hehehe

Pois eh, um bebe de verdade! Moooiiiito ansiosa do lado de cah tambem.