Thursday, August 16, 2007

circuncisao: fazer ou nao fazer?

Dentre as muitas decisoes que temos que tomar, esta eh uma na qual eu nao paro de pensar. Cortar ou nao cortar? Nao sei, nao sei, nao seeeeeeeeeeeeei! Tenho medo de nao fazer e mais tarde o pequeno Vini ter problemas, como alguns meninos tem (ou mesmo jah adulto). Tenho medo de fazer e ele sofrer de dor pos-operacao, ou alguma inflamacao, sei lah...

Jah lemos varias coisas a respeito, mas fica todo mundo em cima do muro. Ninguem defende claramente o sim ou o nao. Tem pros e contras na mesma proporcao.

O fato eh que tenho medo! Medo de fazer uma escolha as escuras... Se a gente demorou praticamente 7 meses pra definir o nome do baby, imaginem decidir sobre se devemos ou nao fazer a tal circuncisao?!

E voces, o que acham?? Opinem por favor!

16 comments:

maripalm said...

Hummmmm. Opinião de mãe de menina que só corta unha e cabelo: eu não faria. Esperaria para ver se ele realmente vai ter algum tipo de problema para então decidir. Das minhas amigas mães de menino, exceto as judias é claro, nenhuma fez. Aliás, acho que este tema é pouco falado aqui no Brasil. Além do mais, tadinho do baby BO, né?? Beijos!!

Anonymous said...

Ol]a minha filha, devo dizer que este não è um problema, pois ainda não se tem diasgnostico algum. Então, siga a recomendação, opinião, parecer da Mariana, vcs não são judeus, pelo menos que eu saiba eheheheeh.

beijoe abraço

Anonymous said...

eu sou a favor de cortar logo. um amigo meu fez aos 18 anos, uó. teve que ficar de jejum um tempão.

Chris said...

Vixe, seu pai le isso aqui? Bom, faz assim: vce le e depois deleta. Opiniao das meninas que experimentaram: os circuncisados sao mais bacanas. Entao se voce quiser agradar a norinha, voto a favor. Nao dizem que eh mais higienico tambem?

Anonymous said...

eu concordo com rob e chris. os circuncisados sao realmente mais bonitos e mais higienicos. e esse negocio de ser judeu nao tem nada a ver, aqui nos EUA eh comum fazer logo. Vai que o coitado do Vini tem que fazer algo mais velho? Imagina ele ter que ficar de jejum e todo com dor? Coitado... faz logo. Se eu tiver filho vai fazer logo bebe que nem o pai. Nao posso nem pensar no bichinho sofrendo e "jejuando" depois de adolescente. coitadinho. hehehe...

Anonymous said...

Ue, fazer por que? Eu voto por deixar a opcao pro menino. Se ele tiver uma fimose mais velho, vai la e faz. Se ele mudar de ideia, faz do mesmo jeito. E se nao mudar de ideia, a pelinha fica la.

Se nao fizer, da para fazer mais tarde. Mas se fizer, nao tem como depois colocar de volta. Nao tenho nada contra gente circuncisada, mas nunca me ocorreu fazer num bebezinho que nao seja judeu...

Sei la, nunca tinha pensado no assunto para falar a verdade :)

Marta said...

Nao fizemos no Felipe, mas confesso q hj me arrependo. Na epoca a gente nem pensou. Era simples. Nao somos judeus, nem pensar em cortar o menino! Em todos os formularios do hospital tivemos q deixar claro q nao queriamos (nos EUA fazer eh o padrao). Mas andei lendo sobre isso e tem vantagens nao soh higienicas, mas medicas. E todas as minhas amigas q fizeram nos filhos recem-nascidos dizem q eles nao sofreram nadinha. Acho q do proximo farei.

Unknown said...

Biza: opinião!
Homem que é homem quando tem problema de estreitamento resolve praticando "sexo manual"... Desculpe-me pela irreverência, mas não sendo Judeu pode muito bem ser resolvido mais tarde. Afinal de contas não é tão comum este problema. na maioria das vezes é desnecessário. Scrifício inutil

Sâm said...

Nunca tinha parado pra pensar nisso. É q aqui no Brasil não falam muito a respeito, mas sei lá... Acho interessante conversar c/ alguns médicos para confirmar se fazer pode acarretar algum problema.
Bjocas.
;)

Anonymous said...

mQs5mm The best blog you have!

Anonymous said...

Kq5DXT Hello all!

Anonymous said...

Thanks to author.

Anonymous said...

Hello all!

Anonymous said...

Please write anything else!

Anonymous said...

Nice Article.

Anonymous said...

Corta logo essa merda, vou ter de fazer depois dos 30 porque só me dá dor de cabeça!