Thursday, August 16, 2007

31 semanas

E aqui estamos nos com 31 semanas... Mega-super-hiper-giga barriga. Nao gosto nem de pensar que ainda faltam 2 meses. Por mais que eu esteja curtindo este momento de gravida, estah sendo bem dificil esta reta final. O peso eh tao grande que eu mal consigo me mover, ando a passos de tartaruga. Alias, por falar em animais, estou passando tambem pelo efeito besouro, hehehe (sim, AINDA tenho animo pra rir). Sabem qual eh, neh? Se nao sabem, quando virem um besouro dando mole pelo chao, eh soh dar um "teco" nele pra que ele fique de pernas pro ar. Ele fica se debatendo, tentando voltar a posicao "de peh". Pois eh... eh assim que eu me sinto toda manha ao ter que levantar. Eh um esforco danado pra conseguir me virar, sentar na cama e depois ficar de peh. Me sinto a propria "besoura". Mas o pior mesmo eh ter que fazer este procedimento de madrugada, quando nao consigo mais prender o pipis... oh vida! Fora isso, tem a luta de calcar uma sandalia, colocar uma calca, ou simplesmente ficar sentada o dia todo na frente do computador. Apesar de todo o peso, nao tenho inchacos, gracas a Deus, mas tenho que dizer: tah complicado!!!

Bem, seguindo o curso das reclamacoes =), terca ultima fomos a nossa visita quinzenal ao medico, que por azar nao era o meu medico e sim aquela maluca, que descobrimos ser, alem de doida, taliban! Pois entao, a medica taliban, comeca a consulta dizendo que minha curva glicemica foi otima, que os resultados foram todos abaixo, coisa e tal. Eu estava rindo a toa, ateh a bonitona virar pra mim e dizer: "Entao, nao vou te passar nenhuma dieta, mas como seu primeiro teste passou da marca, seria bom que voce evitasse algumas coisas, tipo: nao coma acucar industrializado nenhum, nem macarrao, nem batata, nem pao branco, nem suco... fruta, uma porcao por dia eh suficiente!" Aquela altura eu jah estava engolindo seco, com a boca aberta e a respiracao ofegante. Soh olhava pro marido como quem pede socorro. E ela continuou:"Mas voce pode comer a vontade: arroz integral, vegetais, pao preto e leite DESNATADO". Aih ela foi longe demais! Leite desnatado? Isso vai contra meus principios, minha religiao nao permite! E meu chocolate??? Ela nem mencionou! Se fruta soh pode uma por dia por ter muito acucar, imagina meu chocolate??? Surtei, entrei em panico, fiquei deprimida! E detalhe, o almoco daquele mesmo dia seria (e foi) estrogonofe... Aih voce me pergunta: mas voce estah acima do peso? Nao!!!! A taliban mesmo disse que eu estou bem, que pelas medidas da barriga, parece ser um bebe medio e que ateh agora eu ganhei 11 Kg, tudo normal. Nao que eu ache que ter ganho 11 Kg aos 7 meses seja normal, mas parece que eu estou bem na media (e acreditem voces ou nao, o peso parece ter sido ganho quase que exclusivamente na barriga!). Entao, meus amigos, eu pergunto: Por que??? Por que comigo, meu Deus? O que eu fiz pra merecer isso??

O que eu sei eh que passados 2 dias, posso dizer que estou comendo ainda menos doce e massa do que antes (mesmo porque o fim de semana ainda nao chegou, hehehe), mas estou tentando desencanar, porque uma coisa eh certa, essa medica eh TALIABAN!!!!Como eh que ela me diz que nao vai passar dieta e me manda cortar tudo???? Imaginem se tivesse passado dieta! Seria, por dia, uma fatia de pao preto, uns pedacinhos de brocolis e 1/4 de peito de frango grelhado e meia maca de sobremesa. Enfim, sem tortura por favor!

3 comments:

Anonymous said...

Oi Erika, passei aqui no seu blog por recomendacao da Bianca, e adorei! Me identifiquei muito com vcs, tambem moro nos EUA e estou gravida de um menino que se chamara Victor. Alias, Vinicius eh o nome do meu marido e aqui soh chamam ele de Vinny, pq ninguem consegue pronunciar o nome dele! Estou me sentindo exatamente como vc e olha que eu ainda estou com 28 semanas... ando super cansada e levantar de noite para fazer xixi eh um sacrificio. Quanto a circuncisao eu tb to cheias de duvida, mas acho que vamos acabar fazendo, acho que pq todo mundo fala que eh mais higienico. Bem eh isso, vou continuar te acompanhando por aqui! Boa sorte com o seu baby!

Anonymous said...

leite desnatado é questão de hábito! isso é que dá chegar à gravidez sem nunca ter feito dieta na vida...

Chris said...

Eu soh tomo leite desnatado. Integral me dah um enjoo bizarro. Mas tumen num gosto de leite, soh com chocolate.

Cah entre nos, nao espalha pra ninguem: voce estah com a maior barriga do mundo!!!