Sunday, May 21, 2006

a saga continua

Mais um fim de semana trabalhando nos preparativos para o tao esperado dia da mudanca.
Soh um probleminha: Neste fim de semana fez sol... oh vida...
Sabado foi dia de comecar a empacotar as coisas. No entanto, para empacotar, precisamos de 'pacotes', mais precisamente caixas, daquelas grandes de papelao. Pra nossa sorte, quando compramos TV, som, microwave, jogo de panelas, guardamos as caixas, mas isso nao dah nem pro comeco, entao oque fazer?!?! COmprar o kit mudanca?? Cada caixa (de um tamanho decente) custa a partir de 3 dolares, entao, babe, nem pensar! A outra alternativa?? Oh vida (again)... Ir aos mercados pedir caixas vazias. Sabem quando eu faria isso no Brasil?? Nunquinha! Mas aqui eh outra historia.
Nossa primeira tentativa foi no Sam's Club, onde fomos perguntar se podiamos pegar as caixas vazias que ficam empilhadas perto do caixa... No entanto, 'no donut for us', as caixas sao para os clientes carregarem suas comprar, uma vez que 1) lah soh se compra em grandes quantidades e 2) eles nao tem sacolas.
Nossa saga continuou e fomos ao Wal Mart tentar a sorte por lah, mas pro nosso azar, eles pararam de dar caixas vazias, alegando precisar das mesmas (tadinhos, sao tao pobrezinhos).
Quando jah estavamos quase desistindo, um amigo nos aconselhou o Kroger, que alias eh o mercado no qual costumavamos fazer nossas compras (antes de descobrimos que havia um muito mais barato). E lah fomos nos. Ah sim, eh importante ressaltar que nem eu nem o Mauri somos do tipo cara-de-pau e morremos de vergonha de ficar pedindo coisas, ainda mais caixas vazias. E eh obvio que foi o povereto do meu maridinho que teve que sair perguntando neh?! Tadinho.. eu tambem nao colaboro, rsrssr.
Mas pra nossa surpresa, o gerente-gente-boa do Kroger, foi mais que gente boa e nao soh foi buscar umas caixas pra gente, como ainda nos deu a dica do dia e hora melhor pra pegarmos muitas caixas.
Engracado isso porque quase sempre que a gente sai do Kroger, ele, todo educado, nos cumprimenta sorridente e eu sempre penso, "pra que tanta simpatia??". Pois eh, na verdade eu sei o porque da simpatia, obvio, pra mostrar que o kroger eh 'legal' =O), mas ele extrapola, hehehe. E quando a gente foi se aproximando dele pra falar sobre as caixas eu pensei, "a simpatia dele vai embora rapidinho quando ele souber o que a gente quer". Engano meu, como disse, simpatia pra dar e vender. Resultado: Nunca mais iremos ao mercado mais barato, de agora em diante seremos fieis ao nosso querido Kroger =O).
Mas este foi apenas o comeco do nosso dia, muito trabalho tivemos pela frente (e muito mais ainda temos!).

Nossa sala: irreconhecivel!

Um close na bagunca


Sabem o que eh interessante? Comeca a bater aquela nostalgia... O por-do-sol visto da nossa varandinha ontem foi especialmente lindo, sentirei falta da ampla vista que temos pro campo de crossing country... Pra levar de recordacao, tive que tirar as que talvez sejam minhas ultimas fotos desta vista. As tao tradicionais fotos, que eu tiro do mesmo ponto nas 4 estacoes do ano, agora terao lugar cativo em alguma parede da nossa nova casinha.





Hoje, domingo, a luta continua, companheiros! Soh vamos dar uma saidinha pra minha aula de tenis (lembra,?!?!), agora nao mais semanal, mas mensal! Mas isso vai mudar. Em breve teremos quadra de tenis a 10 passos de casa, rsrsrs. Enfim, apos o tenis, maos a obra novamente, temos buracos no banheiro pra dar conta. Alias, ninguem merece essa drywall, da qual vc tira um toalheiro e arruma um rombo. Casas de papel =O|

Well, vamos ao nosso breakfast - preparado pelo marido! quer melhor que isso??

4 comments:

Sâm said...

Êba, post novo. Confesso q sempre passo aqui na vã tentativa de achar um postzinho, mas agora, sei, sei, são semanais.

Sabe o q eu lembrei com o episódio de vcs dois tendo de ir pedir caixas pros gerentes das lojas e supermercados? De um trabalho (aliás, alguns), mas teve um específico em q Adriana, vc e eu, fizemos na facul, não lembro q matéria. Vcs duas foram um dia fazer um levantamento de campo e me contaram q ficaram meia hora do lado de fora de algum lugar (q vcs tinham de entrar para completar o levantamento) discutindo quem iria perguntar pra pessoa responsável as tais perguntas q tinham de ser feitas, jah a 'relações públicas' não tinha ido. rs.

bjo

Catarina Chagas said...

Hum... Poucas coisas na vida são tão chatas quando empacotar a nossa vida para mudança.

Anonymous said...

Ai, nem me fale em mudancas. Foram 8 desde q chegamos aqui, contando esses summer jobs!
Uma dica q funciona pra gente. Usa aqueles sacos super reforcados da Glad (ou de outro qq) pra sapatos e outras coisas. O pacote nao eh tao caro e depois vc pode reaproveitar os sacos.
Bjs e boa mudanca!

Sâm said...

Atualiza, atualiza!

\o\ /o/