Sunday, May 28, 2006

as vezes fico sem ter o que fazer...

Ultimamente, tem acontecido de eu ficar sem ter o que fazer no trabalho por meia hora, duas ou tres vezes ao dia, entao aderi a velha conhecida pratica de ler noticias (do Brasil mostly). Ideia infeliz, confesso... As vezes eh melhor ficar na ignorancia, ou pelo menos nao acompanhar tao de perto a situacao lamentevel em que nosso pais se encontra.
Na ignorancia eu nao consigo ficar porque meu marido nao deixa, mas quando voce comeca a ler por sua iniciativa as noticias da Terrinha, eh praticamente impossivel parar. Nao deveria ter comecado. Isso me lembra os tempos em que eu trabalhava no Brasil e que com frequencia ficava sem ter o que fazer e recorria as noticias online... A diferenca eh que eu estava inserida no contexto brasileiro, agora, de longe, tudo muda de figura, tudo me parece ainda pior (ou serah que de fato estah pior???). Minha sorte eh que esses momentos de falta o que fazer estao com dias contados, jah que estamos fechando novos projetos e com isso, mais trabalho e consequentemente, menos tempo pra saber das barbaries tupiniquins. Oh Deus! Meu papi eh que estah certo quando diz que nao devemos acompanhar as noticias do Brasil senao nao voltaremos!
Nao quero (e nao vou) transformar esse blog num chat de discussao sobre o Brasil, mas preciso fazer uma perguntinha, alguem consegue ver a luz no fim do tunel??? Estou longe de ser uma pessoa pessimista, mas sinceramente, muito me entristece o rumo que o Brasil caminha e a velocidade com que o faz. Sem mais delongas, deixo aqui um suspiro com um misto de tristeza, desespero, falta de perspectiva e tristeza novamente.

1 comment:

Chris said...

Vixe, acho que fiquei muito tempo afastada e agora preciso correr atras do prejuizo para ler todos os posts daqui! Voce le comentarios de posts antigos?!?!?! Eu nao... mas vou comentar assim mesmo. Pois eh, confesso que sempre que leio noticias do Brasil, fico meio tristonha, porque nao rola de voltar mais. As duas vezes que fui lah nesses ultimos 8 meses foram bizarras. Tiroteio na rua no salao onde faco unha, com 2 mortos. Roubos, acidentes, assaltos, ma-educacao no transito e por aih vai. Prefiro ficar de longe e falar mal daqui, com a imagem boa que eu tinha de lah. Ah sim, resolvi ficar forever and ever ou ateh quando a paciencia me permitir. :-)