Sunday, May 28, 2006

american wedding

Hoje fomos ao nosso primeiro casamento americano. Durante a semana tive que sair pra comprar uma bolsa pra usar com meu vestido e me encantei com uma, que apesar de ser a cara do meu vestido, a cor nao combinava com nenhum dos meus shoes... Mas quem me conhece, sabe que eu nao poderia deixar de comprar a dita bolsa. E foi o que eu fiz (a esta altura, vc leitor que nao me conhece tem certeza absoluta que eu sou a pessoa mais futil da face da terra... mas nao, nao sou! definitivamente esta nao eh minha marca registrada, mas apesar disso, tenho sim ataques de vaidade e consumismo vez por outra).
Comprada a bolsa, estava agora com meu segundo problema, o sapato!
Saimos no dia seguinte a procura do sapato (sandalia, no caso) que combinasse com a bolsa, jah que necessariamente deveria combinar, uma vez que a bolsa jah contrastava com o vestido (putz, isso aqui tah um post de patricinha, argh! resquicios da minha outra vida...). A procura foi em vao, afinal isso aqui eh Bloomington! Ah se eu morasse em NY... melhor ainda se eu fosse vizinha da Carrie.. ela com certeza teria a sandalia que eu procurava!
Com pena do meu maridinho (sim, ele foi comigo! um amor, nao?!) resolvi me render e mudar o foco da procura. Piedosamente, decidi utilizar uma de minhas sandalias e procurar outra bolsa, que combinasse com ela, o que aquela altura julgamos ser muito mais simples do que achar um par de sandalias cor-de-rosa que nao fosse brega (missao quase impossivel, em se tratando de um cidadezinha do Midwest). Encontramos a bolsa, ateh mais rapido do que eu poderia supor. Um alivio... hehehe


******
Ah, no meio da procura insana, em um dos estacionamentos, estavamos indo parar o carro quando do nada, um molequinho muito do sem educacao, joga uma pedra em nosso carro!!! Detalhe, bateu no para-brisas, mas minha janela estava aberta e por milesimos de segundo a pedra nao cai em mim! Fiquei choquita, sem reacao e a mae do pestinha nem pra dar um puxao nele, brigar, mandar ele se desculpar... incrivel! O maximo que ela fez foi dizer "I'm so sorry" e tudo ficou por isso mesmo. Aquele menino crescerah sem limites certamente. Fiquei perplexa com aquela mae tonta!
******
Bom, dando sequencia ao tema deste post, fomos ao casamento!
A cerimonia foi num parque - um que a gente adora, numa cidadezinha proxima - ao ar livre, de frente pra um vale lindo! Tao romantico... As madrinhas todas iguaizinhas assim como os padrinhos, a flowergirl esvoacante e o pajem compenetrado e importante. Todos entrando ao som de violinos. O padrao da cerimonia eh um pouco diferente do Brasil, aqui as madrinahs ficam do lado da noiva e os padrinhos do lado do noivo, todos de costas para os convidados. Aqui o noivo nao entra com sua mae, ele nao tem direito a nem este momento de fama, hehehe, jah fica a postos lah na frente a espera da noiva, que por sinal estava bela.


A cerimonia foi super breve e o que mais me chamou a atencao foi sem duvida a vista. Confesso que pouco prestei atencao as palavras do pastor, de tao embevecida que estava com o cenario (o que me fez lembrar que choveu a cantaros no meu casamento!).
Mas o porque deste demorado post eh um soh: meu traje!
Isso mesmo amigos. Eu estava super apreensiva sobre o que vestir, jah que carioca tem fama de ser super informal em casamentos e aliado a isso, ainda tinha a imagem que eu fazia dos casamentos americanos, baseada, eh claro, nos filmes hollywoodianos, onde os convidados vestem vestidos esvoacantes, calcam luvas e sapatos forrados, chapeus e joias, enfim, pura balela! Pelo menos nessa terrinha aqui, psso garantir: NAO EH ASSIM!



Sem sombra de duvidas eu era A ESTRANGEIRA naquele casamento. Era destoante! De longe, eu era a mais bem vestida. E olha que eu estava com um modelito bem simples, maquiagem light e ar sereno, hehehe. O fato eh que fiquei chocada nao soh com a falta de elegancia e consideracao com o evento, como tambem com a falta de bom gosto. Minha imagem mudou da agua pro vinho. Sem brincadeira, algumas roupas eu nao teria coragem de vestir nem pra ir trabalhar. E olha que eu estou longe de ser do tipo "social", alias, odeio tailler ou essas roupas classicas que as vezes mulheres tem que usar pra trabalhar. Enfim, deixo aqui registrada minha indignacao.
Ah sim, vale ressaltar que a recepcao tambem eh bem diferente =O|... Deixo aqui os motivos:
1) Ausencia de garcom - os convidados tinham que se dirigir a um balcao (que certamente NAO pode ser chamado de 'open bar') e requisitar seu vinho ou cerveja. Snacks??? Nem pensar! Mas tinha um 'buffett' de 'salada'.
2) Ausencia de DJ - tinha uma bandINHA tocando timidamente no cantinho do salao
3) Os noivos entram e nao dancam, ficam rodando pelo salao aleatoriamente, sem protocolo. Nao tem aquele impacto da entrada seguida da primeira danca.
Bem, mais do que isso nao posso falar... fomos embora assim que cumprimentamos os noivos.. nada mais a fazer ali. Alias, o povo do escritorio foi embora logo tambem... Ainda tentei ficar pra ver a primeira danca, mas estava demorando muito e o marido estava muito entediado. O pior que que apesar de estarmos falando em portugues, as caras dele nao negavam, entao eu pedi pra que pelo menos ele reclamasse sorrindo e esta foi a parte mais fun-fun-fun daquela festa.
Valeu a experiencia e valeu pela cerimonia.
Antes de fechar esse post, soh mais um detalhe: Conhecemos o carrinho 66 do meu chefinho, todo pessoalmente reformado. CHOQUITAAAAAAAAAAAAA! Lindo!!! Um sonho!!! Ele tem um outro que estah reformando e ainda vai comprar mais um. Diz que serah dos filhos dele. O incrivel eh que eh ele mesmo quem reforma! Agora eu entendo o porque das maos grossas e unhas com pouco trato =O). Tudo faz sentido!
Agora chega! Vou-me...
Acabei de lembrar de outra!!! Soh mais esta, juro! Quando fomos cumprimentar os noivos, o Mauri fala pro Noivo: "it should be fun", referindo-se a vida de casado, ao que o noivo responde: "yeah! I 'm going to Jamaica!!"... Ou seja, abafa o caso, mas parece-me que a maior motivacao do casamento foi a lua de mel =O| heheheheeh.
Agoroa sim termino este post, que acabou sendo maior do que eu esperava e desejava... ao som de "Venenosa eeeeeee, erva venenosa eeeee, eh pior do que cobra cascavel, seu veneno eh cruel-el-el"

5 comments:

Sâm said...

Erica!!! Vestido azul e bolsa rosa? :O Era outro vestido, né? A bolsita é muito fofa e vc estava lindona. Magriiiiiiinha, q fofa.
E eu tb crente q vc iria dizer q todos estavam bem vestidérrimos... ah q decepção! Q diferença do seu casamento com garçons contratados para deixar todos como clones alcóolatras do Faustão, hein? rs.

E o menino sem noção? o_O
Eu hein. Super Nanny nele!rs.

Vc escreve tanta coisa em cada post q acabo deixando de comentar alguma coisa.

;)

Sâm said...

Viu? Não disse q acabaria esquecendo de comentar algumas coisas?
Fotos do retrovisor-amei a 1ª! :D

Me explica essa poltrona com bichos de pelúcia?! Uma coisa a 'la Campanna'?

;)

Bianca said...

Fiquei encantada com a vista do lugar!
Eu também tive essa experiência de ser a mais arrumada em um casamento nos EUA. Fiquei chocada com o "esculacho" das pessoas, até da própria família dos noivos. Acho que como os casamentos são de dia, eles não dão a mesma importância que a gente, não encaram como um festão. Sei lá, é difícil de entender.
Mas vc estava linda! Amei o vestido e a bolsa.
Bjs.

Chris said...

hehehehe Adorei o veneno! Meu hobby favorito! E vamos meter o pau na cafonice gringa. Vou tentar tirar umas fotos dos bregas daqui para postar tambem! hehehehe

Anonymous said...

Erica adorei seu look...Olha vou a um casamento americano no dia 10 de janeiro em MA em Lowell deve ser de dia...O que eu devo usar...Posso ir de preto? Tenho um tomara que caia preto e meias pretas e scaparn preto....Pensei em sandalias ouro velho com Blusa frente unica mais chick de tafeta com uma calca bege mais fina...O que acha...me ajuda...please!!!

Bjos

skybrasil.consultoria@yahoo.com.br