Wednesday, July 18, 2007

e assim, tudo comecou =)

Miami Beach, aqui estamos nos!
Apos duas horas e meia num aviaozeco apertado, sentados na ultima fileira, ou seja, com a turbina na cabeca, chegamos a calorosa Miami.
Eita calorzinho gostoso! Nao que em Bloomington estivesse frio, mas pro impacto ser maior, o tempo fechou por aquelas bandas e saimos de lah de baixo de chuvas e trovoadas.
Ateh agora, soh alegrias... Resolvemos pela primeira vez fazer uma viagem estilo relax, sem muitas andancas, desfrutando mais do hotel e das regalias que oferecem por aqui. Nao alugamos carro (e acreditem, se eu nao bato o peh e faco beicinho, jah teriamos andado de onibus - pela vontade do $enhor meu marido, claro), entao ficamos por conta dos taxis mesmo, o que nem eh tao ruim assim... Estamos bem proximos da Ocean Drive e Lincoln Street, que significa de 6 a 7 dolares de taxi. O doloroso mesmo foi pagar pra ir ao Porcao, que fica no Downtown Miami: Us$55.00 ida e volta. Mas assim eh a vida. No fim, ainda eh mais barato que alugar um carro e pagar a diaria do estacionamento...

Dia 1 - quarta-feira, 18:
Ainda na quarta, quando chegamos, fomos dar uma volta por South Beach, na Ocean Drive, e como somos desavisados, saimos do Hotel andando. E tome de andar! E a barriga pesa! E as ruas ateh lah, nao sao tao atrativas como desejavamos. Mas andamos. E andamos e andamos, ateh que paramos pra nos informar se ainda faltava muito e a simpatica "mocinha" olhou pra minha barriga e disse: "nao eh perto nao, principalmente pra gravida". Pegamos um taxi. E aquela altura a fome era grande, monstruosa!
Uma coisa engracada eh que por duas vezes, dois homens na rua nos 'pararam' pra um small and express talk. O primeiro, veio vindo em nossa direcao, passou a mao na propria barriga e gritou: "boa sorte com o bebe!!!" (e nos obviamente, antes dele gritar, achamos que fosse um omelete, leia-se homeless, a pedir dinheiro alegando estar com fome, hehehe). Simpatico da parte dele =)
O segundo, jah em South Beach, passa pela gente e tambem grita: "Pela barriga, parece que eh um menino!" Nao, ele nao eh um mago, soh jogou a moeda pro alto e acertou, hehehe
Enfim, interessante (e as vezes assustador) como as pessoas sentem-se proximas de mulheres gravidas...Voltando ao ponto, fomos procurar um restaurante pra jantar. Se bem que procurar nao eh o termo certo, visto que a rua (Ocean Drive-de onde nao se ve o mar) eh composta por restaurantes. Fomos, voltamos, fomos novamente, ateh que nos decidimos por um e ficamos. E ali foi nosso super-expensive-not-really-great jantar de bodas (de latao?). Comidinha boazinha, mas nada que valha o preco salgadissimo que eles cobram! Muito superfaturado! Enfim, estavamos cansados e famintos, e nao era como se houvesse grandes escolhas, jah que os restaurantes obedeciam ao mesmo padrao naquele local. Anyway, very nice people =)
Devo dizer que uma coisa que irrita nesta terra eh o fato das pessoas julgarem que voce eh hispanico e sair falando espanhol contigo. IRRITANTE! Po, acreditem ou nao, tem gente aqui que nem ingles fala! Te pedem informacao em espanhol e se vc responde em ingles, nao entendem! Triste!
Fim do dia, voltamos pro Hotel e tivemos uma belissima noite de sono. Devo registrar que eu quero uma cama igualzinho a esta do hotel! E travesseiros tambem! Nao sei como eu pude conseguir dormir durante estes quase trinta anos sem estes itens basicos pra um sono tranquilo... Incrivel, mas praticamente desde que engravidei esta foi a primeira noite sem dores nas costas!
Ah, pra nao dizer que a primeira noite de sono foi perfeita, dormi com sede! Por que? Preco da garrafa d'agua:US$6.95 Resultado: sonhei que acordava no meio da noite, olhava pro marido, pra ver se ele estava dormindo e sorrateiramente abria e bebia a garrafa de agua todinha. Nao satisfeita, no meu sonho, obvio, acordava novamente ainda com sede e abria a segunda garrafa! E antes de voltar a dormir, pensava:"bom, tenho que acordar antes do mauri pra ir na rua comprar outras garrafas e substituir as vazias". Nem preciso dizer porque eu morri de sede aquela noite neh? Enfim, toca a vida.


PS. Sorry, no pictures today =(

Motivos: Cansaco e fome... nem eu consegui pensar em tirar fotos... e se eu nao tiro, nao tem fotos =(

No comments: