Monday, March 03, 2008

verdades dessa vida

Nao lembro se jah comentei sobre isso aqui, mas o Vini anda dormindo bem melhor a noite. Muitas vezes, acorda apenas uma vezinha (e jah aconteceu ateh de dormir a noite toda e soh acordar as 5 da manha, por 3 noites consecutivas!!). Nao posso reclamar da vida neh? Pelo menos, nao da vida a noite, hehehe.

Mas esse fenomeno deve-se ao fato do dignissimo baby Bo ter passado a dormir entre mim e o Mauri. Justo eu, que era absolutamente contra essa pratica, tive que ceder em prol de noites de sono mais humanas. Deu certo. Tudo bem, eu soh tenho direito a 1/5 da cama.... Tudo bem, eu durmo pior do que durante os ultimos meses de gravidez... Tudo bem, estou ficando com um ombro mais alto que o outro por causa da posicao mega ingrata na qual sou obrigada a dormir... Mas, assim eh a vida, nao se pode ganhar todas.

Entretanto, visto o meu total e absoluto desconforto, resolvi que era hora de tentar introduzir o bercao na vida do Bo, e, com sucesso quase que total, agora ele dorme a primeira parte da noite no quartinho dele. Bom pra mim. Serah? A verdade eh que - sim, sou louca - sinto falta do meu ursinho dormindo comigo e me empurrando pra fora da cama. Sem falar que se ele dorme mais do que 4 horas seguidas - o sonho de toda mae - fico inquieta e levanto varias vezes pra ver se ele estah respirando. Acreditem, mas tem noite que fico ateh feliz (e aliviada) quando ele acorda pra mamar. Acho mesmo eh que a maternidade anda me afetando seriamente. Serah que tem volta?

1 comment:

Anonymous said...

AHAHAHAH, o dono da cama! Verdades dessa vida mesmo!! Desde que a Maria Clara saiu do berço ela dorme metade da noite na cama dela, e a outra metade (que pode começar por volta de 1 da manhã, ou só às 6h) na nossa cama. Muitas vezes ela chega que a gente nem vê, e só se dá conta que ela está ali quando acorda. Já li em vários livros que o que vale é o sentimento dos pais, então se vocês não se incomodam muito e ele dorme melhor...
Agora saiba que essa história vai longe :-) Are you ready?
Beijos, ele está fofíiiiiissssimoooo!!! Parabéns!