Wednesday, March 05, 2008

quando eu digo...

Quando eu digo que EU MERECO, nao eh a toa!

Hoje o dia foi tumultuado. Meu dignissimo bebe passou o dia inteiro completamente acordado, nem aquela sonequinha miserenta de 20 minutos ele tirou. Se tivesse tomado Red Bull, nao teria ficado tao ligado assim, impressionante. E tome de brincar, porque ficar acordado eh sinonimo de atencao integral. Pra voces terem uma pequena ideia, soh consegui fazer a cama, as 6 da tarde, quando o Mauri voltou da Universidade.

Foram varias brincadeiras, cancoes (que me deixaram com a garganta ardendo), baby talk, estorinhas... Ufa! E o pior eh que ao menor sinal de cansaco da mamae aqui, baby Bo abria o berreiro. Mimado! Ve se ele faz isso com o pai?!?! Claro que nao, neh? Humpf!

Foi um dia e tanto, longo que soh... Ateh o banho foi complicado, o bichinho nao parava quieto.

As vezes me pergunto como serah quando o Vini estiver engatinhando, ou pior, andando. Nao gosto nem de imaginar. Ateh lah, terei me resumido a um zumbi, aposto.

Serio mesmo, nunca vi, nem ouvi falar de um bebe que fosse tao agitado assim aos 4 meses. Eu era calminha, o pai dele tambem... Nao entendo! Ateh a Juju (minha sobrinha, filha da minha irma), que hoje eh uma espoletinha, aos 4 meses era um anjo de candura. Mas o Vini nao, ele jah mostra, desde cedo, a que veio.

Mas o merecimento vem agora: foi soh o pai chegar e eu dizer, "toma que o filho eh teu", que o danadinho capotou. Nao levou nem 5 minutos! Acreditem, dormiu enquanto pulava no tal cavalinho do post anterior. Acordou um tempo depois soh pra mamar e cabuf novamente. Agora eu lhes pergunto: Foi pedra na Cruz, caipirinha no Calice Sagrado, ou chiclete debaixo da mesa da Santa Ceia???

2 comments:

Mari said...

Hehe! Tadinha da minha amiga...
Beijos pra tu

Marta said...

Cara, da um odio! Eh SEMPRE assim. O pai chega e vira um anjinho!

Vai se preparando. Eu to na fase de "eu sou um menino. O papai tb eh um menino. Vc eh menina." E seguindo essas frases (q eu escuto 50 vezes por dia) vem uma rejeicao. "Vc nao vai. Soh os meninos". "Vc nao pode, vc eh sozinha" :O

E o q me deixa com mais raiva. Por exemplo. Eu passo o dia ensinando ele a lavar as maos. Lavo 500 vezes por dia. SEMPRE q ele lava ele tem q dizer "Lembra q o papai me ensinou a lavar as maos?". Nao! Lembro q todas as vezes q eu tentei lavar vc chorou, me contrariou, me deixou louca. E lembro q qdo o papai chegou vc sorriu e pediu pro papai lavar as suas maos pq "vc adoooooora lavar as maos". Eh disso q eu lembro...