Wednesday, February 27, 2008

xo papao!

Eh engracado como a gente acaba, de fato, aprendendo a diferenciar os choros do bebe. Eh nitida a diferenca entre choro de sono, de fome, de dor, de manha...

O Bo quase nunca chora por estar com fome, porque normalmente a gente se adianta, mas quando acontece de atrasar um pouquinho, ele fica indocil, puxa o choro do fundo da alma e nem adianta vir com colinho, ele quer mesmo eh comer.

O choro de manha tambem eh forte, mas eh bem diferente do choro de fome, parece uma musica, e por mais que caiam sim muitas lagrimas, eh um choro alto e organizado =), de quem quer atencao.

Quando estah com dor, o que eh muito muito raro, porque, gracas a Deus, ele nao tem colicas, ele alem de chorar, se debate muito e fica vermelho. No entanto, ele tende a se acalmar relativamente facil no colo.

Tem tambem o choro de quando ele estranha as pessoas. Esse, pra mim, eh o que parece ser mais sofrido, ele perde a voz, chega a solucar, como quem diz, "tira essa pessoa daquiiiiiiii!!!"

Agora, o mais interessante eh o choro do sono, que dependendo do momento, pode variar em musica, intensidade e duracao, podendo ateh vir acompanhado de movimentos bruscos, como os do choro de dor. Pra fazer esse rapazinho dormir, as vezes eh preciso segurar firme, olhar nos olhos dele e dizer, "menino, voce estah com sono!". Sacode daqui, sacode dali, comeca com um "shhh shhh shhh shhh", ateh ele se acalmar, e aih eh soh emendar na musica predileta dele (pra dormir): "Minha mae mandou-me a feira/Comprar um vintem de pao/Jah eh noite, tah escuro, tenho medo do Papao/ Xo Papao, de cima do telhado/ Deixa o Bozeritus dormir sono sossegado". Eh tiro e queda!

Ah sim, Bozeritus eh mais um dos apelidos do Vini, que atende por varios codinomes, mas nao faz a menor ideia de quem seja Vinicius :/

No comments: