Friday, March 30, 2007

o susto

Na terca-feira fomos ao medico para nossa visita mensal. Checar peso, fazer exame de urina, ouvir o coracao di beibolini, essas coisas...Tudo bem, todos tranquilos, operacao padrao. Ateh que eh chegada a hora de ouvir os batimentos di beibolini. A medica nao encontrava o bendito! Mexe daqui, vira de lah, aperta, aperta e nada de achar. Eu, a aquela altura quase tendo uma sincope nervosa, ainda tive que ouvira bonita dizendo: "eh, nao estou encontrando sinal do bebe, tem certeza que voce nao teve nenhum sangramento?" Eu mereco, neh? Pois bem, fui encaminhada para a sala de ultra-sonografia. Nessas horas eu agradeco estar aqui... tudo eh resolvido no mesmo lugar! Sem essa de pegar o pedido da ultra, marcar hora no CEPEM, ir pra lah, esperar horas ateh ser atendida... enfim, tudo aqui eh mais pratico. As pessoas nao tem tempo a perder! Continuando, ainda demorou um pouquinho porque a sala da ultra estava sendo utilizada. O tempo nem foi tanto, mas foi o suficiente pra que mil coisas se passassem pela minha cabeca. Sim, porque aquela altura jah era certo que eu havia perdido beibolini =(
Angustia, tristeza, culpa - "soh pode ter sido a junkie food que eu andei comendo", pensava. Passei por maus momentos, que nao devem ter somado 20 minutos, mas me pareceram infinitos. Finalmente fui chamada.

Jah posicionada, a enfermeira comecou o procedimento (eu tensa.... o Mauricio desesperancoso), ateh que eu vejo a imagem de um bebe formadinho. A enfermeira vira a tela pra mim. Eu vejo o bebe, mas nao vejo movimento. Minha respiracao nao funciona. Ateh que ela aponta pro coracaozinho batendo e coloca o som. UFAAAAAAAAAAA! O alivio foi tao grande, mas tao grande, que eu me descontrolei e abri o berreiro. Pela primeira vez, me senti mae. Senti uma coisa estranha, diferente, nao sei explicar. Acho que entendi, pela primeira vez, que o serzinho que estah dentro de mim jah tem uma importancia vital, tao grande que a possibilidade de perda, gerou em mim um medo que eu nao me lembro ter sentido antes. Passei o dia inteiro transtornada, tensa, com um noh gigante na garganta. Acho que beibolini nao vai ser facil. Nem formado estah direito e jah me apronta uma dessas. Se esconder? Segundo a medica, que fez sua segunda aparicao soh pra dar tchau (medicos aqui sao assim, estrela), o problema foi que beibolini estava atras do osso, entao nao deu pra ouvir soh com o estetoscopio. Ai eu me pergunto:"por que ela nao me falou dessa possibilidade antes de me mandar pra ultra?? por que ao inves disso, ela me disse "estranho, normalmente nao ha problemas em ouvir o coracao..."
Enfim, o que importa eh que beibolini estah bem e que apesar de nao estar no cronograma, temos mais duas fotos pro album! Ah e ainda presenciamos beibolini se mexendo!!! Mexeu bracos e pernas, uma graca!!! Passado o susto, estamos agora mais gravidos que nunca! Ah, quase esqueco!! Mauricinho mostra que o instinto paterno estah aflorando, sabem como?? Botou beibolini de castigo!! hahahah.

5 comments:

Sâm said...

Ainda bem q estah tudo bem com o beibolini. medica doida. custava falar? hahaha, de castigo foi ótimo.

;)

Anonymous said...

Os medicos americanos teem uma sensibilidade... Por isso acabamos mudando pra midwife. Eh mais o estilo dos medicos brasileiros. Achei MUITO melhor! Mas o q importa eh q i sobrinhi ta bem! Bjs nos 3.

Chris said...

Me pergunto qual foi o castigo! E na boa, num país onde nego processa por espirrar, essa médica até que se arriscou bastante, né? E o stress que ela te fez passar??? Que bom que está tudo bem com o bebê. Aliás, ele está "lindinho" e desenvolvido, não? Até ontem era só uma salsichinha... :-)

Anonymous said...

que medica fdp! sei que voce nao fala palavrao, mas, se fosse comigo, ela ja estaria sendo espinafrada ate a 3a geracao.
que bom que esta tudo em riba.
beijos da tia Rob!

Anonymous said...

Mauricio esta certo, é de pequeno que se torce o pepino....
Da próxima vez ele não apronta.

beijo e abraço