Monday, March 05, 2007

8 semanas

Estamos aqui, direto das 8 semanas com mais informacoes pra voces =O)
Na terca passada, fomos checar beibolini de perto. Fizemos nossa primeira ultra-sonografia e ateh a gora, sucesso total! Beibolini estah crescendo e tem um coracao de dar inveja em qualquer um! Ah sim, jah temos a primeira foto pro album, hehehe.
Mas, como a vida nao eh soh de flores.... Sigo enjoada! Um enjoo que infelizmente nao eh apenas matinal, dura o dia todinho. Normalmente tenho comecado a sentir fome lah pras 5 ou 6 da tarde e geralmente a minha fome eh de algo especifico e nada sudavel: batata frita! Isso mesmo, batata frita.
Essa moda comecou no domingo quando pela primeira vez tive esse impulso por french fries. Sabe o que fizemos??? OUTBACK! Isso, parabens pra mim! Fomos comer a batata mais envenenada do universo! Comi horrores, ateh literalmente passar mal! Nem dormi direito aquela noite.
Apos isso, pensei "bom, batata frita nunca mais...". Ledo engano. Segunda-feira lah estava eu novamente avida por uma batatinha frita, podia ser Mc Donalds mesmo. O que eu sei eh que esse incontrolavel desejo me perseguiu ateh sexta-feira. Mas nao se preocupem, aguentei firme. Pelo menos por tres dias... nao sou de ferro neh?! Ah, tive tambem desejo de pretzel enterrado no acucar e canela =O)
Lembrando sempre que nao tenho comido nada o dia inteiro, e como consequencia estou hoje 2 Kg mais leve do que quando descobrimo-nos gravidos.
Tudo ia "bem", ateh que os desejos comecaram a complicar minha vida:
-manga com gosto e cheiro, coisa que aqui nao tem!
-geleia de mocoto -soh eu!
-caqui
-picanha fininha frita na manteiga
Tudo impossivel, claro!
Mas ainda podia ficar pior...
Sexta a noite peguei a gripe do Mauri e fiquei de cama o fim de semana inteirinho! Lots of fun! Tedio eh ateh divertido perto do que foi nosso fim de semana. Laaaaame!
Mas, como de tudo nessa vida se tira algo positivo, como estou extremamente gripada (sim, ainda estou e nao fui trabalhar hoje, dando sequencia a vida de tedio), nao sinto cheiros nem gostos, o que me favorece, no sentido de que nao estou propensa a fortes enjoos. No sabado nao comi, mas no domingo, vejam soh, comi 3 tangerinas e um pedaco de cantaloupe!!! No fim do dia ateh arrisquei na pipoca e foi tudo bem.
Pra compensar a "comilanca", hoje soh tomei um leite pela manha e jah tive ansia de vomito TRES vezes! Isso porque ainda sao 2:30
Mas o melhor ainda estava por vir...
Estava eu aqui esperando meu maridinho chegar da faculdade, quando me invadiu uma vontade incontrolavel de comer........
Cuscuz de coco com leite condensado!!!!!
Lembrando que moramos em Bloomington.
Right now, meu adoravel marido saiu a procura da tapioca pra fazer meu cuscuz =O|
Ops, ele acabou de chegar e parece que foi pra cozinha preparar o bendito. Que os deuses da cozinha e os anjos protetores das gravidas nos ajudem, hehehe.
Esse meu marido se supera a cada dia. Muito melhor que a encomenda! Bilhete premiado eh pouco!
Bom, depois posto uma foto do resultado do Mauricinho na cozinha =^P


Pra quem nao estah gravida mas ficou com vontade, aqui vai a receita :O)

CUSCUZ DE TAPIOCA

1/2 xícara de leite
1/2 xícara de leite de coco
125g de tapioca
açúcar a gosto (mais ou menos 4 colheres de sopa)
1 pitada de sal
1 xícara de coco ralado fresco

Coloque a tapioca numa tigela funda.Ferva o leite e o leite de coco e despeje sobre a tapioca. Acrescente os demais ingredientes, misture bem e coloque numa forma de buraco no meio ou num pirex e deixe repousar até que a tapioca tenha absorvido todo o líquido. Essa quantidade de líquido é para ficar em ponto de corte. Se quiser o cuscuz mais molinho, basta aumentar a quantidade de leite e leite de coco. Leve a gelar. Se colocou em forma, desenforme e sirva. Geralmente se serve com leite condensado despejado por cima
.

3 comments:

Chris said...

Como eh tapioca em ingles? Nem sei se tem isso aqui em Londres. Sei que aipim eh o oh do borogodoh pra achar! E eu doida pra fazer um boboh de camarao.

Que desejos doidos sao esses? Serah que eh por isso que mulher gravida enjoa tanto? Soh coisinha light! Quando chegar a minha vez, espero ficar com desejo de comer alface, couve, espinafre... soh coisa que eu nao gosto!

Mostra foto do baby pros leitores!

Unknown said...

já peguei a receita. Como o tempo passa, hein. Adorei a foto do baby daqui a pouco vai estar ae pra brincar com a prima. Bjks e tudo de bom.

Sâm said...

Amiga, como assim essa dieta hiper calórica e nada balanceada? Kd os legumes e verduras? Aih existem para comprar, né? Faz uns cozidinhos e come soh pra tapiar a vontade de encher a barriga (rsrsrs). Vc merece e beibolini tb. Abuse das frutas e verduras. Tenta dar uma caminhada. Te adoro.
Bjos.
Sâmea, nutricionista e personal.
;)