Friday, March 30, 2007

"el camino real"


Sexta-feira, hora do almoco no trabalho...Americano Que Estah Aprendendo Espanhol: Tem um restaurante mexicano com o nome muito engracado perto da minha casa...Outro Americano: Serio, qual o nome?A.Q.E.A.E.: "El Camino Real", o que eh muito estranho porque "camino" eh caminhao, e real eh"verdadeiro", ou seja "O Caminhao Verdadeiro", hahahaha (ele se acabando de rir)Eu, obviamente, quase engasguei com meu almoco e tive que me segurar muito pra nao cair na gargalhada. Mas fui boazinha e expliquei pro rapaz que nao havia nada de engracado ou estranho no nome. Ele, a principio relutou em aceitar,me dizendo que ele tinha certeza que real era verdadeiro e que camino era caminhao. Foi preciso eu gastar um pouco mais do meu ingles ateh ele reconhecer a abobora que ele havia acabado de falar.O pior foi a propriedade com a qual ele contou a estoria, tipo "eu sei espanhol", =O)E olha, que eu jah avisei pra ele pensar duas, tres vezes antes de afirmar algo sobre a ligua em questao na minha presenca, dada a similariade com nosso bom e velho portugues.Enfim, people are people, hehehe.

1 comment:

Sâm said...

caminhão foi boa. ele deve ter ido a uma aula, né?
>=/