Friday, February 16, 2007

sobre o golpe de misericordia

Foi no Natal, quando os Fukasawa vieram nos visitar.
Felipe-fofo esbanjando sua fofiura pelos cantos da casa, chamando a tia Eica e o tio Maumicio, cantando todas as musicas do Cocoricoh, pedindo "mida", "coio", brincando com o dedeh, descobrindo a "cow"... Tantas novidades e a casa ganhou uma vida diferente, um "barulhinho bom" =O), que quando se foi, deixou um vazio e um silencio ensurdecedores. Mauricinho, mais cedo do que eu poderia prever, deu de cara com seu espirito paterno e decidiu que era hora, que estava preparado.
Preparado???? Como assim???? Claro que nao estava preparado. Nem ele nem eu!
E encaramos toda nossa falta de preparo, nas poucas horas em que ficamos, digamos assim, a sos com o Felipe =O)... Resolvemos dar umas horinhas de folga pros pais-tempo-integral e manda-los ao cinema. No big deal, poxa, soh duas horinhas... o que poderia sair errado???? Vejam o que o fofo nos aprontou:
Antes de sairem, Fuka e Martinha, trocaram a fralda (ainda bem, pensei). Estava tudo certo, nao haveria nenhum contratempo. Ficamos brincando com o Felipe um pouco e em seguida colocamos o dvd do Cocoricoh. Uma felicidade soh. Tao tranquilo! Felipe cantava, dancava, ria, uma felicidade!
Ateh que ele comeca a dar umas olhadinhas para tras, onde estavamos sentados. Na hora nao entendi, pensei ateh que ele estivesse de saco cheio do tal dvd.
Felipe levanta do sofazinho e vem em minha direcao. Eu pego Felipe no colo. Mauricio comenta:
-Nossa, a Martinha estava certa, o Felipe tem chule mesmo!!!
Eu: - Que isso, claro que nao!
No mesmo instante um pensamento macabro me passa pela cabeca: cheirar a fralda! Obvio que eu pedi pro Maricio cheirar. Era isso, ou melhor, AQUILO! Numero dois! Jesus!!!!! Foi um "Deus nos acuda"!
Forra o chao, coloca o Felipe deitado, tira a roupa, Mauricio segura as pernas do pobrezinho, que fica tao quietinho, que nao dah nem pra acreditar. Eu separo o material de trabalho (pra trocar a fralda), conto ateh 3 e lah vamos nos!
Abro a fralda, quase vomito, vejo que eh numero dois, mole, esparramado e grudento. Entro em panico, penso em levar o Felipe pra de baixo do chuveiro, repenso. Quase vomito novamente, pego a caixa de lencos umidecidos, uso um, dois, tres... "putz, a caixa vai esvaziar e o coco nao vai sumir"... quatro, cinco, seis... Mauricio estah quase vomitando tambem, e Felipe, ah tadinho, tranquilao assistindo o Cocoricoh. Sete, oito, nove... "ai meu Deus, serah que a Martinha usa tanto lencinho assim??".... dez, onze, doze... "ufa, acho que acabou". Pega o paninho, seca, pega a fralda boa, coloca, veste a roupa, joga a fralda estragada fora, e finalmente, missao cumprida! "Se bem que, hmmmmm, que cheiro eh esse??" E tome de bom ar pela casa, que aquela altura jah estava empestiada! Nao se enganem com a brevidade do relato, o processo foi bem demorado, e o cheiro, ha quem sinta ateh hoje.
Seria uma operacao traumatizante, com direito a ficar de mau com a pobre crianca e para sempre cortar relacoes com a familia. Seria! Nao fosse o "tituh", ou, pra quem nao conhece Felipes, "thank you", ao final do doloroso processo.
O reconhecimento do pequeno pelo nosso feito e graca com a qual o fez, nos emocionou e continuamos amigos ateh hoje =O)

PS. Estava devendo essas fotos, fazia um tempao, neh?! Eh como eu sempre digo, eu tardo mas nao falho ;O) Ah sim, e a Martinha soh usa 3 lencinhos pra limpar coco:*o

5 comments:

Anonymous said...

atenção, esse comentário é para o penúltimo post

AAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII CARACAAAAAAAAAAA
EU VOU SER TITIIIIAAAAAAA!!!! QUE TUDO! AGORA VIROU PRIORIDADE MÁXIMA VISITAR VCS! DEPOIS DE AGOSTO NA EUROPA VOU PROGRAMAR ISSO MELHOR, E JÁ DEVO CONHECER MEU SOBRINHOZINHOZINHO (estranho, to achando que é menino...) JÁ PENSARAM EM NOME??? GENTEMMMM PRECISO DE VCS NO MESSENGER!!! A Lalá me ligou, eu tava fora do escritório, em reunião, e gritei mesmo assim! rs Gente, de boa, vcs podem achar que parece exagero, mas não é. To muito, muito feliz MESMO com a notícia, de coração! Vou baixar HOJE o skype em casa (a internet chegou na quarta...) pra falar com vcs direito!!!!
AMO - AMO - AMO MUITO TUDO ISSO! =D
beijão enooorme!!!
lili falando axim! ahahahah

Anonymous said...

A gente morreu de rir relembrando a historia! E a manchinha de nascenca no bumbum do Felipe? Lembra? A gente nao avisou e vcs ficaram tentando limpar, achando q era coco!!! O melhor eh q ele NUNCA faz coco a noite :) foi o teste de fogo. Depois dessa, vcs estao prontos.
O filme foi excelente e os babysitters melhores ainda. Qdo quiserem limpar fralda, eh soh avisar. O bumbum dele esta a disposicao!
Alias, desde a nossa ligacao, o Felipe fica falando "Tio Maumicio, Eica, dades..." da um doh do bichinho... Vem pra ca, ele ta com saudades!

Chris said...

Esse menino Felipe eh uma coisa fofa que soh ele! hehehe De vez em quando eu bisbilhoto o fotolog dele, porque alem de tudo ele eh moh figurinha! hahahaha

Voces dois na fotos jah estavam com caras de pai&mae! Tem gente que nasce com dom! :-P

maripalm said...

Podem ter certeza, vocês estão prontos!! Se não morreram de nojo, nem deixaram o Felipe isolado até que os pais chegassem, vocês foram aprovados no teste!! Eu até hoje passo mal com o número 2 da Maria Clara. Vou poupar seus amigos do relato do último episódio tenebroso (ontem!!!) dessa operação limpa côco!! Não vomitei por MUITO pouco, e olha que eu limpo criança há quase 3 anos!!

Sâm said...

Hahaha, imagino a cena da Erica com cara de nojo do cocô do Felipe. Mas q criança fofa e carismática e fotogênca!!! Uma graça.

Amiga, teste de fogo esse, hein?
Ahhh, o beijo era pra vcs mesmo. Hehe.
E vem cah, q cabelo castanho claro é este? Quase loira! Mais claro q o eu! :OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

;)