Saturday, February 24, 2007

misterio

Jah nao era a primeira vez que eu via aquelas pegadas. Estranhas, me faziam lembrar um alien, ou um desses seres pernaltas bipedes que tem os bracinhos curtos.
Pernalta, pela distancia de uma pegada pra outra. Bipede, acho que pelo mesmo motivo. E os bracinhos curtos foi soh pra compor a figura, hehehe.
Pois bem, desta vez nao pude deixar passar, poderia ser a ultima neve do ano e lah estavam as pegadas novamente, sempre fazendo o mesmo percurso. Resolvi registrar e procurar na internet algo que pudesse ser parecido. Andei por varios sites e nenhum me mostrava essa pata enorme (quase duas vezes o meu peh) e esquisita, com dois dedos e um calcanhar compridos. Misteeeeerio.
Ateh que chegam aqui Rodrigo (biologo, antropologo e percursionista, hehe) e Giselle. Rodrigo na mesma hora desvenda o enigma: isso parece... uma lebre!
Ai ai ai, meus caracois! Uma lebre???? Que coisa mais sem graca!
Eh, pelo visto o que eu estava considerando , num momento de alucinacao, ser uma pata, era na verdade a marca das quatro patas juntas, e o rastro nada mais era que os pulos da lebre e nao os passos do pernalta, hahaha. Eh, nao foi desta vez, nao era nem o monstro da neve, nem um ser extra-terrestre tentando contato, hahaha, mas sim, uma pobre e provavelmente faminta lebre.
Varginha 1 x Bloomington 0

No comments: