Saturday, February 24, 2007

os dias de frio

Agora estah passando, mas os dias de frio que pegamos este ano nao foram nada faceis. Foram tao ruins a ponto de agora aos 5 graus celcius eu estar achando super agradavel a brisinha lah fora. Loucura total. A foto ao lado ilustra as condicoes precarias pelas quais passamos. Sim, esta eh a rua vista pelo para-brisas (imundo), coberta de neve de manha no caminho pro trabalho. E se voces acham que eh lindo, que parece cena de filme, eu digo: soh se for de file de terror, porque ninguem merece um frio congelante deste, dentro de um carro, que mal anda, no qual o aquecimento nao funciona, a porta muitas vezes nao abre (e o pobre Mauricinho tem que entrar pelo porta-mala, pra abrir a porta por dentro) e isso soh pra citar alguns, digamos assim, probleminhas. E pra quem nao lembra ou nao sabe de que carro estou falando, eh desse bonitao aqui embaixo.
Conhecem o "bonitinho mais ordinario"??? Aplica-se bem ao caso.
Pois eh, nao vejo a hora de pintar de verde e jogar no mato.... Soh estamos esperando o verao chegar e o mato voltar a ser verde, hehe. A vontade mesmo era deixar branco e desovar na neve, mas por motivos de forca maior ($$$), teremos mesmo que esperar e pintar de verde.
Mas voltando ao triste cenario, como de tudo devemos tirar o lado positivo, tivemos dias, em que na volta pra casa, com o sol se pondo, a sensacao que tinhamos era que haviam enfeitado as arvores, que aquela altura estavam prateadas, cobertas nao de neve, mas de gelo. Quando o sol, jah baixo, batia nas gotas congeladas presas aos galhos, nossa, era muito lindo. Infelizmente, apesar de ter tentado, nao conseguimos capturar toda a beleza. Um dia minha camera sera potente suficiente pra tal, por hora este foi o maximo que consegui.
Tambem, confesso que nao pude me esforcar tanto, meus dedos jah nao obedeciam mais ao meu comando, o frio era de lascar. Foram acho que duas semanas de frio mais que intenso, e soh de pensar que no proximo inverno ainda estaremos aqui, chega a me dar um frio na espinha. Logo eu, que durmo de edredon ateh no verao carioca... Soh tem uma explicacao: tomei caipirinha no calice sagrado, soh pode!
Pra fechar, um close do gelinho pendurado, dos dias de frio insano versus o orvalho (liquido!) pingando, dos dias de frio.
Lindo neh? Acredite, de longe, bem longe, de perferencia por foto eh mesmo lindo!
Jah era inverno, jah era frio, mas um frio normal, nada como 20 graus NEGATIVOS da foto acima.
Mas, o que importa eh que no final do inverno vem a primavera, explodindo cores e alegrias. Nao vejo a hora da primavera chegar.

No comments: