Saturday, January 27, 2007

no sabado passado...

No sabado passado fomos provar do famoso Gnocchi do Ig (nosso amigo antropologo, musico, Gourmet e marido da Marthinha).
Di-vi-no, feito na hora, maravilhoso. Arriscaria dizer que eh tao bom quanto o da mami :O). Diferente, mas tao saboroso quanto.
Estava tao saboroso e fazia tanto tempo que eu nao comia gnocchi que, apesar de ter deixado a camera a postos pra fotografar o belissimo exemplar, esqueci.
E a sobremesa???? JESUS CRISTINHO!!!! Gateau de chocolate preparado na hora! Muito chique! Me senti num restaurante *****, onde o chef prepara cuidadosamente cada pedido.
Que noite, que jantar!
O problema foi que na manha seguinte fiz uma descoberta: AMO gnocchi! Mais do que eu pensava! Amo tanto que nao consigo comer um dia apenas, tenho que repetir e repetir por alguns dias.
Acordei, abri a cortina e vi que havia nevado durante a noite, tudo cobertinho de neve. Pensei um pouco... nao tinhamos batata em casa! Desespero!!!!! Convenci meu maridinho a irmos ao mercado comprar as batatas e os ingredientes pro molho. Lah fomos nos tirar o carro de baixo da neve. Eu estava em panico, precisava daquele gnocchi, mas o detalhe era que eu NUNCA havia feito antes!!!! Tentei desesperadamente encontrar minha mami no MSN e nada! Liguei pra casa e nao soh peguei a receita, como tive o acompanhamento completo, hehehe. Santa Mami!
Surpreendentemente deu certo!!! E dessa vez, eu lembrei de fotografar :O) Mas fiz quantidade pra um batalhao. Resultado: comemos gnocchi no almoco de segunda a quarta-feira. E sabem o que eh pior??? Poderia estar comendo ateh hoje!

1 comment:

Anonymous said...

Hummm... nhami nhami pro nhoque da Erica e pro Petit Gateau do antrolpólogo!! Mauri Mauri, seu cabelo cresce rápido, hein??? Tia Erica, a pergunta que não quer calar: Como você consegue manter o shape de modelo nesse frio?? Beijocas, Maripalm.