Wednesday, July 02, 2008

metade jah foi

Aqui estamos nos, diretamente do Reino do Zezero, divulgando a grande novidade da rodada: Esta semana, a creche fechou, pra deleite dos funcionarios e desespero dos papais. Nao, nao se desesperem (ainda), a creche reabrirah na semana que vem =). Eles apenas deram ferias de verao coletivas por uma semana. Tah certo que no Brasil isso seria chamado de feriado prolongado (jah que na sexta eh 4th of July), mas em terra de americano quem tem uma semana (remunerada) em casa eh rei!

Ficamos sabendo desse, digamos assim, recesso, um mes antes, atraves da newsletter da creche. Nem preciso dizer que o panico tomou conta da casa neh? Nosso primeiro pensamento foi: "caracoles, 9 dias inteirinhos de Zezero, sem intervalos comerciais vai se dureza!" Sim, porque se fossem ferias pra gente, seriam 5 diazinhos apenas, mas como trata-se de dias de intensa atitividade "zezeriana", a gente conta tambem com os dois fins de semana = NOVE DIAS!

Estamos hoje no meio da jornada e ateh agora, apesar de muito cansativo, estamos sobrevivendo com alguma dignidade.

Durante o final de semana eh sempre mais facil porque a gente pode visitar os amigos e assim diluir a intensidade do noso pequeno, agora, durante a semana eh punk! Zezero full time eh um desafio pra quem jah se habituou com a creche. Lembrando que aqui a gente nao tem a mamata de babah e empregada (buaaaaaaaaa).

Abre parenteses - Martinha, tenho pensado tanto em voce esses dias... Voce eh sim a Mulher Maravilha! Felipe tempo integral por quase 3 anos nao eh pra qualquer uma nao! - Fecha parenteses.

Ah sim, claro que eu tive que tirar uma semana de "folga" do trabalho, porque o marido nao ia dar conta de ficar com nosso pequenino tanto tempo sem ficar de cabeca branca, ou pior, sem cabelos, hehehe (alguma coisa me diz que vou precisar de ferias apos esta semana...).

Porem, apesar da intensidade, estah sendo bem gostoso ter esse family time =). Posso ateh arriscar dizer que sentirei falta disso quando voltar ao trabalho... Eh que o Zezero estah muito divertido! =)

Alem de divertidissimo, outra caracteristica que estah se aflorando com cada vez mais forca eh a comilanca. Vai ser comilao assim lah no Brasil! Nao sei de quem ele puxou isso (serah que ele eh cara-de-pau tambem? hehehe). Come muito! Pra voces terem uma nocao, de manha ele come uma banana d'agua amassada com aveia e iogurte e depois ainda completa com uns biscoitos Maria. No almoco ele bate um pratao de comida e ainda come sobremesa, a tardinha vem o lanche reforcado com fruta e cereal. Isso sem contar com as (no minimo 3) mamadeiras gigantescas e os biscoitos de bebe que permeiam o dia. Enfim, come muito esse rapaz! E o pior eh que, ainda que ele tenha acabado de comer, fica furioso se vir a gente comendo, grita mesmo. Assustador! Fala serio, tah certo que eu sou boa de garfo, mas ele eh brincadeira!

O que eu sei eh que esse rapazinho estah cheio de energia, engatinhando pela casa (com a rapidez da formiga atomica), deixando tudo de pernas pro ar e pra completar, jah fica em peh sozinho com invejavel naturalidade. Nao demora muito, estarah andando e, pior, correndo pela casa. Haja saude, haja coluna, haja disposicao.


No momento, uma coisa que me preocupa muito eh a volta dele a rotina da creche, serah que ele vai se reacostumar? Ai meu Deus... Do jeito que ele estah impossivel e cheio de vontades, nao sei nao... E sabem o que eh pior??? Jah reparamos que na creche ele tem todas as "tias" na palma das maos! Elas fazem todas as vontades dele, dao colinho toda hora e mobilizam a creche se por acaso ele resolve tirar uma soneca (pra nao correrem o risco de nenhum bebe desavisado atrapalhar o descanso do principe). Enfim, deixa quieto...

1 comment:

Anonymous said...

Garanto que essa metade teria sido bem mas divertida aqui em Atlanta... :(

Snif snif...