Monday, July 21, 2008

presente de bodas

Zezerinho providenciou um presente (de grego, diriam alguns) especial pro dia. Havia eu voltado do almoco nao fazia nem 30 minutos, quando meu celular toca. Era uma das tias da creche, com voz preocupada pedindo mil desculpas mas teve que ligar. Ao fundo, nosso estimado baby Bo aos berros, totalmente descontrolado. Ela pede que eu vah buscar o pequeno, que nao parava de gritar fazia horas. Disse tambem, que a diretora estava lah e queria falar comigo. Entrei em panico! Falei com o marido no msn:"sai daih agora! temos que buscar o Zezero". Chegando lah, meu panico aumentou, porque a gritaria era ensurdecedora. Soh o Zezero gritava, desesperado. Saih correndo pra acalma-lo, obvio. Nunca o havia visto daquela forma, foi assustador. E soh entao ficamos sabendo que isso, na verdade, era pratica habitual. Apos quase tres meses de creche ficamos sabendo que das 8 as 11:30, Vini eh um anjo, tornando-se apos o almoco uma fera indomavel. Toda essa informacao foi nos dada assim, a seco, sem preparacao. Nos disseram que ele nao estah preparado pra ficar o dia inteiro - e eles soh descobriram isso apos 3 meses??Disseram que ele nao gosta muito das outras criancas, que grita quando alguem chega perto dele, que nao gosta de dividir as tias com os coleguinhas, que nao pode ver nenhum bebe no colo se ele tambem nao estiver. Falaram mil do Zezerinho... que ele quer ficar no colo o tempo todo, enfim, fiquei arrasada, destruida. E pior, ele nao eh assim em casa! Ao contrario, ele brinca sozinho o tempo quase todo. Claro que ele nao eh o bebe mais comportado do mundo, eh bem levado ateh, mas disso elas nao reclamaram. Pareceu-me estarem falando de outro bebe, porque o meu nao era daquele jeito. Aparentemente existe o Zezerinho daqui de casa e o Vini da creche :0\. O resumo da opera, ateh onde entendemos, eh que fomos gentilmente convidados a tirar nosso bebe da creche! Vieram com um papo de que poderiamos tentar meio-periodo - de 3 horas -(lembrando que meio-periodo nao significa meio-pagamento, mas apenas um leve abatimento), ou que, se preferissemos, eles nos ajudariam a procurar uma nanny pra ele, enfim, muito "simpatico" da parte deles, mas a verdade era uma soh e o convite estava quase explicito. Zezero foi expulso da creche! Sim, voces leram certo, EXPULSO. E agora, Jose?Agora, vamos nos revezar e cada um ficarah com o Zezerinho uma parte do dia. Eu vou trabalhar soh pela manha e o Mauri soh a tarde. Vida nova. Super desafio! Sairemos inteiros dessa? Tan tan tan tan!Aguardem cenas do proximo capitulo =)

5 comments:

Ricardo said...

Caraca!

Isso eh um absurdo! Porque nao falaram com voces antes, pra ver se conseguiam tentar fazer uma adaptacao gradual juntos, pra tentar chegar juntos a uma solucao pro problema.

Ao inves disso, fingem que nada estah acontecendo e de repente expulsam o menino?? Que tipo de creche eh essa? Estou revoltado.

Vcs vao procurar outra creche ou vao ficar se revezando mesmo?

Bjos e []s

Anonymous said...

Respondendo ao Ricardo (Fuka?):
Pois eh, isso eh que nos deixou chateados. Pra gente ta tudo dentro dos conformes...ainda que ele chiasse, pra gente era soh uma chiadeira normal. Aih do nada, nego vira e diz que nao da mais. Agora, vamos seguir nos revezando mesmo. Pelo menos ate a gente ir ao Brasil no fim do ano. Depois quando a gente voltar a gente reavalia.
Abs,
Mauricio

Bianca said...

Mais uma revoltada com essa creche!
Que absurdo fazerem isso com o Vini e com vocês!
Acho que faz falta uma adaptação junto com a mãe na creche. Na creche do Antônio eles fazem essa adaptação por quantos dias forem necessários.
Espero que dê certo esse novo esquema pra vocês. De repente vcs podiam tentar contratar uma babá que ficasse em casa junto com um de vcs, aí vcs poderiam trabalhar de casa pelo menos.
Bjs.

Mari said...

Também achei absurdo isso. Totalmente pouco profissional.

Boa sorte procês e pro pequenino!
Beijos!

Chris said...

Fiquei tao chocada com essa historia que cheguei a sonhar que tinha ido aos EUA a passeio e ficado de babah de Baby Vini. Nunca ouviram dizer em aviso-previo, neh? Deprimente.

(mas aposto que Baby Bo tah adorando ficar com mammy and daddy, nao?)