Sunday, June 29, 2008

de onde a gente menos espera

Americano mesmo - nao to falando de americano de LA, NY, Chicago, e outras big cities, to falando eh da americanada de verdade, do interior e nao das "beiradas"- nao tem muita nocao das coisas e eu tenho quase certeza que eles acham que o Brasil eh uma floresta...

Noutro dia, um contractor (muito competente e gente boa, por sinal) que trabalha em parceria com a gente no escritorio chegou todo animado dizendo que os brasileiros eram favoritos este ano. Logico que ele nao estava se referinso a soccer, neh?! Primeiro porque a selecao tah uma bela porcaria e segundo que um camarada que anda de chapeu de palha, bigodao, bota e cinto de fivelao, nao pode estar se referindo a futebol. Ele estava falando era do rodeio, hehehe.

Pois bem, ateh aih, tudo normal e a conversa poderia ter sido encerrada nesse momento, nao fosse um colega (nao o que masca tabaco) se meter na conversa:

colega: rodeios sao populares no Brasil?

eu: nao onde eu moro, claro (e sem ofensas), mas no interior sim

contractor: voce mora na cidade?

eu: sim

colega: ela mora no Rio!

contractor (com cara de quem nunca ouviu falar): doesn't ring a bell...

colega: "Rio is LA under steroids"

E a conversa se deu por encerrada, claro.

Agora eu pergunto, como assim?? Nunca, nunquinha ouviu falar do Rio?? E nao estamos nem falando de alguem ignorante nao, o cara apesar de nao ser um poco de cultura, nao me parecia ser ignorante... Nao eh como se voce pegasse um caboclo e perguntasse se ele sabe onde eh Paris nao! Mas a verdade eh que pra muito americano, conhecer o proprio umbigo eh o que basta. Exterior eh NY!

Enfim, guardei um respeitoso silencio, que alias, eh o que eu mais faco...

No comments: