Tuesday, April 01, 2008

apresentando...

Apresento a voces, o mais novo nome dado ao nosso pequenino, pelos filhos do Tio Sam: Muricius! Isso mesmo, eh uma mistura de Vinicius com Mauricio, suponho.

Hoje fomos a creche, fazer o primeiro pagamento e levar o Bo pra conhecer os amiguinhos e as "tias". Foi lah que ele ganhou esse novo nome. No inicio, achamos que elas haviam apenas escrito o nome do Mauri errado, entretanto quando fui checar a ficha, lah estava, "nome do bebe: Muricius". O detalhe eh que a pessoa que preencheu, escreveu o sobrenome direitinho, o que eh raro (normalmente eles escrevem "PalmIEra", e ficou toda orgulhosa quando checou comigo e viu que estava certo. Jah o primeiro nome, o que realmente importa, ela estava tao certa, que sequer soletrou. Esses americanos, vou te contar!

No fim das contas, quando jah estavamos indo embora, uma outra "tia" perguntou novamente o nome dele e nos dissemos: VINICIUS. Ela, meio atrapalhada, pronunciou mais ou menos certo... Em pensar que eu fiquei seculos pra decidir por este nome... tantos testes, tantos nativos que eu fiz ler e/ou repetir o que veio a ser o nomezinnho oficial do Bo... pra que? Pra descobrir que eu deveria ter questionado, nao meus colegas de trabalho ou os do doutorado do Mauri, mas sim, o povao. Enfim, pra nao complicar mais e correr o risco de ter o Bo atendendo por "Vinaicus" ou algo do genero, dissemos pra o chamarem de Vini, ou melhor, "Vinnie", que eh como eles escrevem aqui. Tinha que ter tirado uma foto da cara de alivio da "tia", quando viu que ao menos o apelido conseguiria pronunciar sem problemas, hehehe

Enfim, o importante mesmo eh que, apesar de ter chegado lah meio serio, desconfiado, Mr. Bo logo se entreteu com os brinquedos e, apesar de nao ter esbocado nenhum sorriso, nem feito amigos (ainda), tambem nao chorou. E olha que tinha estranho pra dar e vender, hehehe.

Sei que ele ficou tranquilao, porque estavamos eu e o Mauri lah, ao alcance dos olhos dele, sei tambem, que na hora H, vai haver choro (e ai dele se nao chorar, hehehe), mas certamente quem vai chorar mais e ficar mais triste, preocupada, como coracao apertadinho, morrendo de saudades e doida pra chegar a "hora da saida" vai ser a mamae aqui... Fazer o que, neh?

No comments: