Thursday, April 17, 2008

ops!


Apos 10 dias aguardando pela chegada das mil fotos que eu mandei imprimir (e quando eu digo mil, eh porque de fato foram mil), resolvi mandar um email pra loja e saber o que havia acontecido. A mocinha que me respondeu pediu mil desculpas pelo atraso, e disse que as fotos foram sim encaminhadas para o meu endereco, e que a unica razao delas nao terem chegado ao destino soh poderia ser extravio por parte dos correios. No entanto, como estamos em terras do tio Sam, obvio que alem dela ter mandado imprimir todas as mil fotos novamente, disse que iria mandar por FEDEX e que aqui chegariam em dois dias. Ah sim, somou a isso um desconto para meu proximo pedido. Muito bem, passados dois dias, uma outra encomenda que eu havia feito chegou e eu fui buscar no escritorio aqui do condominio. Chegando lah, para minha surpresa, havia nao um, mas dois pacotes, um deles o das fotos. "Engracado, achei que o FEDEX fosse deixar direto lah em casa..", pensei, mas tudo bem, nao dei muita importancia. Fui pra casa, deixei os pacotes e saih novamente pra passear com o Bo. Na saida de casa, vejo o caminhaozinho do FEDEX estacionando - senti, naquele momento, um frio na barriga - e o entregador vindo em minha direcao. "Voce mora no 302?", ele perguntou. A esta altura eu jah estava me sentindo vermelha, como se minha pele estivesse queimando:"Sim", respondi meio que em estado de choque. E ele me entregou a caixa, igualzinha a que eu havia acabado de pegar no escritorio. Sim, eram as mil fotos, quer dizer, as outras mil. Agora aqui estou eu, com mil fotos sobrando. Vai uma fotinha aih?

Em tempo: Vale ressaltar que eu nao agih de mah feh, a obrigacao da "Dona Correia" - a funcionaria do correio - era deixar um aviso aqui notificando que meu pacote havia sido entregue no escritorio. Como eu poderia adivinhar? Nao estivesse eu esperando uma outra encomenda, lah nao apareceria tao cedo...

**********


Seguindo no clima de coisas que soh acontecem aqui... No mesmo dia, fui checar a caixinha de correio e havia um cheque em meu nome. De quanto? US$5.00, isso mesmo, cinco dolares! Eh que quando fui ao oftalmologista, aparentemente paguei cinco dolares a mais, entao, me devolveram. (paraben pra mim, que agora estou me sentindo ainda pior com relacao as mil fotos extra...)


**********


Ah, lembrei de outra =)

Quando fomos tirar o passaporte americano do Bo, tivemos que, antes, passar no "cartorio" e pedir uma outra certidao original. Fosse isto no Brasil, teriamos que preencher duas vias, autenticar, levar pro D. Eugenio Sales benzer e esperar 30 dias uteis ateh sermos notificados que faltou algum documento e portanto teriamos que comecar tudo novamente, hehehe. Aqui nao levou nem 15 minutos e jah estavamos com o outro original em maos.


**********


Soh mais uma, vai! Esta semana, meu laptop novo deu pau. Levamos na loja, porque apesar de estar fora da garantia da loja, ainda estava na do fabricante. A principio acharam que era um problema do Windows Vista (que por sinal eh uma PORCARIA!), entao, voltamos pra casa e compramos o tal do Vista Ultimate. Tentamos reinstalar, mas nao teve jeito. Voltamos a loja e lah eles chegaram a conclusao que era problema no computador e nao no software e, por isso, nos deram um novo (mesmo estando fora da garantia). Fim do problema? Nananinanao! Chegamos em casa, ligamos o laptop e... tela azul! Babou! O que fizemos? No dia seguinte levamos ateh a loja novamente - sim, todos jah nos conhecem - pra devolver e nunca mais comprar um Compaq na vida! Passados uns atropelos com a maleta da mulherzinha do caixa (o que nao eh normal, jah que as pessoas aqui em Bloomington sao suuuuper solicitas), finalmente conseguimos nosso vale. Mas nem precisaria, na mesma hora encontramos um outro laptop, dessa vez um Sony, e saimos de lah com o terceiro laptop em um mes. Impressionante como nao existe complicacao nessa terra. O dia em que voltarmos pro Brasil, essa eh uma das coisas que vou sentir mais falta.

Detalhe eh que as experiencias relatadas acima, foram vividas somente nas duas ultimas semanas.

2 comments:

Unknown said...

Como eu estou muuuuuito sumida, vou aceitar umas dezenas de fotinhos pra me atualizar.

Olá...como estão as coisas? Aparentemente tudo bem...

Menina Erica e Menino Maurício, PaRaBéNs, ele está uma gracinha...E fala, né?! Muito bacana...Imagino que vcs devam conversar bastante com ele...

Por aqui as coisas estão indo na mesma...mas agora temos uma coisa parecida com a Terra do Tio Sam. Não é respeito ao consumidor, menos burocracia, ou qualquer coisa do gênero: É TERREMOTO, só nos faltava essa...Tudo bem que foi no meio do Atlântico, mas a galera da SP, PR e de alguns lugares no RJ sentiu o tremor...

Bom, quem sabe daqui há alguns milhares de anos, a gente tenha mais coisas em comum com essa terrinha aí!?!?

Beijos em todos...

Tia Line

Anonymous said...

Eu quero uma dessas fotos bem lindinha, ok?