Friday, April 25, 2008

um pulo em chicago

Ontem, demos um pulinho em Chicago. E quando eu digo um pulo, I mean it - nao literalmente, claro =).

Fomos num peh e voltamos noutro. Saimos de casa as 4:30 da matina e chegamos de volta as 9:30 da noite. Lots of fun, huh? Naaaaaaaao! Muito cansativo, isso sim!

Zezeritus comportou-se como um bebe-modelo mais uma vez. Mesmo tendo sido acordado as 4 da manha e depositado no car seat, de onde soh sairia 5 horas depois. Mesmo tendo passado o dia inteiro no carrinho, andando pelas calcadas barulhentas e empoeiradas de uma big city. Mesmo tendo experimentado a ventania insana de Chicago. E mesmo, depois disso tudo, tendo passado ainda mais 5 horas preso ao car seat ateh chegar em casa. Mesmo assim, comportou-se melhor que deveria. Na verdade, fosse eu no lugar dele, sei nao... muito provavelmente teria, no minimo, reclamado pela estrada a fora. Mas, Vini rocks!

Tah certo que na hora do Fogo de Chao (local escolhido para tirar a barriga da miseria), muitos agudos foram ouvidos no estabelecimento, mas... nao podemos reclamar. Ateh coco ele soh fez um no dia! E nem foi daqueles terriveis (so sorry pelo comentario do coco, foi mais forte que eu, hehehe).

Diferente das outras idas a Chicago, desta vez nao tiramos mais que duas dezenas de fotos, muito embora eu estivesse equipada com minha recem-comprada Nikon D80 (uhuuuu). Mas ventania e Vini nao combinam, logo, nao sobrou espaco pra foto. Mas o dia nem estava bonito mesmo...

No entanto, como de costume, tive vontade de largar essa vida de minhoca - que mora no interior - e voltar a ser 'da cidade grande'. Soh de entrar num Shopping com escada rolante, elevador, lojas de verdade - e nao essa meia-duzia de lojas "interessantes" que tem em B-town -, soh de ouvir o barulho do bate-estaca preparando o terreno pra mais um edificio - e nao o toc-toc do martelo numa casinha, numa dessas fake neighborhoods a la "little box" -, soh de caminhar por um Downtown com edificios beeeeeem maiores que os de 4 pavimentos que temos aqui... Soh de respirar um ar nao tao puro quanto o que respiro aqui, bem, me deu uma felicidade tao grande, que mesmo tendo durado pouco, serviu pra recarregar um pouco da minha minha energia cosmopolitana. Nem engarrafamento - um dos principais traumas do mau marido - me incomoda de verdade. Pra ser sincera, nao fosse o frio insano que se alastra por outono, inverno e parte da primavera, na terra do vento, Chicago seria pra mim! Mas, o frio fala mais alto e, se for pra sentir frio em algum lugar, que seja em Paris =).

Nao tenho intencao de me prolongar muito neste post, ateh porque, estando de volta em Bloomington, seria masoquismo. No entanto nao posso deixar de descrever um, e apenas um ambiente que soh quem tem bebe conhece: o "family restroom"

Num dos shoppings que paramos - sim porque alem das lojas de rua da Magnificent Mile, ainda tem os shopping centers! - fomos a procura de um banheiro pra trocar a fralda do Bo. Nao soh encontramos um family restroom gigante, cheiroso e exclusivo - porque ninguem merece trocar a fralda sozinha -, como tambem uma family room, com plasma TV, microondas, bottle warmer, wipe warmer, sofas, revistas, mesa de Lego... praticamente um apartamento dentro do mall. Inacreditavel! Ou serah que jah existe isso no Rio e eu eh que virei jeca depois de quase 4 anos de Bloomington?

Gente, ateh "dog treat" eles oferecem! Tem uma maquininha tipo aquelas de chicletes e balas, soh que com biscoitinhos pra cachorrinho de madame, for free!

Tah bom, agora chega, nao quero mais falar sobre isso.

Esses ares de cidade grande realmente mexem comigo...

4 comments:

Marta said...

Ah, Erica, vc precisa ver os family restrooms dos shoppings no Rio. No Rio Sul vc pode ate dar banho com agua morna e produtos da Granado (quem ja teve q trocar "aquele" desastre sabe como isso eh divino)!

Q bom saber q o Bo se comportou. Quem sabe vcs nao se animam e nos visitam em NY?

Bjs!

Anonymous said...

Xiiii não é que vois mece tá virando mesmo pessoa do interiorrr...

beijos e abraços do pai

Bianca said...

Oi Erica,
Durante a minha licença-maternidade eu descobri as maravilhas e virei habitué de fraldário de shopping. Aqui não tem Lego e TV de plasma, mas normalmente tem microondas, pia, produtos de higiene (lencinhos humedecidos, hipoglós e em alguns até fraldas), poltrona de amamentação e decoração de quartinho de bebê. O meu preferido é o do Rio Design Center Leblon. É lindo!
Bjs.

Sâm said...

Não sei como é, mas no Casashopping tem o "Espaço Kids". Nunca fui, aliás, das criancinhas capetinhas q vão na loja, quero distância. Hehehe. Mas deve ser bacana, é feito pra freqüentador do Casashopping. Enfim...
Bjocas.