Monday, April 28, 2008

pobre mae do bo

Neste exato momento, Zezeritus estah na creche. O deixamos lah faz meia hora e jah estou morrendo de saudades do meu encrenqueiro preferido.

Eu sabia que seria dificil, mas nao imaginava que fosse ser tao sofrido.

Daqui uma hora e meia a gente passa lah pra checar se estah tudo bem como ele... Uma hora e meia nunca custou tanto a passar como hoje... tah brabo, nao to nem conseguindo conectar as ideias.

Hoje tivemos que acordar o Bo pra ir pra creche. Muito triste, me senti a pior das maes, uma traidora. Chegando lah, uma vovozinha veio falar com a gente e, nao demorou muito, pegou o Bo no colo. Surpreendentemente, Bozeritus nao soh foi pro colo dela como agarrou seu nariz. Me senti traida! Tambem, quem mandou?! Traicao com traicao se paga. Engoli minha tristeza, passei as coordenadas pra vovoh, ficamos lah um tantinho e, tao logo colocamos os pes fora da creche, quase voltei correndo pra pegar meu Bo de volta =(. Se o Mauri nao estivesse comigo, na verdade teria sim pego meu bebe de volta. Muito sofrido isso. Acho que esse cordao umbilical eh de aco, soh pode...

Agora fico me perguntando:
Serah que vao dar a mamadeira e a comidinha nas horas certas?
Serah que vao dar o rolinho de cobertor (que eu mandei) pra ele abracar na hora da soneca?
Serah que vao lavar a chupeta cada vez que cair no chao?
Serah que vao faze-lo arrotar apos as refeicoes?
Serah que vao cantar pra ele dormir?
Serah que vao conversar com ele?
Serah que vao trocar a fralda de coco imediatamente?
Serah que a cada troca de fraldas vao passar pomadinha?
Serah que vao ter o cuidado de nao deixa-lo rolar assim que ele acabar de comer?
Serah que vao ter paciencia de acalma-lo quando ele desembestar a chorar?

Serah???

Serah????

Serah?????

3 comments:

Bianca said...

Erica,
Eu passei uma semana de adaptação com o Antônio na creche. Ficava num cantinho só espiando como elas faziam tudo. E também dei algumas dicas de como ele pegava no sono, como ele gostava de dormir, etc.
Eu confesso que fiquei com "mixed feelings" quando deixei o Antônio sozinho na creche pela primeira vez. Fiquei com MUITAS saudades dele mas ao mesmo tempo me deu uma sensação de liberdade boa. Mas talvez tenha sido porque eu realmente confio na creche dele.

Mudando de assunto, sério que vc ainda coloca ele pra arrotar? Eu parei depois que o Antônio começou a ficar sentado.

Bjs.

Anonymous said...

pôxa Érica...deu peninha mais de vc do que do Bo!!
beijoss

Anonymous said...

Mãe do BO!! Você está sobrevivendo bem? Eu também tive várias dúvidas ao mandar a Maria Clara para a escola, e olha que ela foi só com 2 anos!! Até hoje quando o lanche dela volta intacto eu me pergunto se não tem ninguém naquela sala que possa ajudar minha filhotinha a abrir seus potinhos!! Quando não volta nada fico me perguntando se foi ela quem comeu ou se foi algum coleguinha mais faminto...Enfim, os "serás" nos acompanham por muito tempo, acho que para a vida toda!! Beijos, mande notícias sobre os próximos capítulos de BO, ok? Beijos!!