Wednesday, January 30, 2008

complexo de MONK

Quem aqui assiste ou jah assistiu "Monk"??

Pois eh, desde que ficamos sem cable, passamos a assinar um plano da Blockbuster, onde nos mandam dois DVDs a nossa escolha, de cada vez. Desde entao, passamos a assistir seriados feito loucos, porque muito embora eu nao seja nada fa de asssistir TV, nesse inverno, nao temos muitas outras opcoes, ainda mais com um bebe de poucos meses.

Tudo comecou com "Heroes", que eh altamente viciante, com o fim da temporada, passamos pro "Weeds", que tambem esgotamos. Daih foi a vez do "Monk" (que ainda nao terminamos), depois veio "Lost" (tambem em andamento) e "The Closer" (comecamos na semana passada). Na verdade, estavamos intercalando os tres ultimos, mas se dependesse de mim, assistiria "Lost" o dia inteiro, todos os dias! Terminamos a primeira temporada, que foi absolutamente fantastica (lunatica, mas fantastica), e estamos no meio da segunda, que apesar de embromar bastante, ainda me faz nao querer levantar do sofa. Pra voces terem uma ideia da gravidade da situacao, eu ateh sonho com o seriado. Jah sonhei com o "proximo capitulo", jah sonhei que eu ia parar na maldita ilha tambem, jah sonhei ateh que um dos personagens era meu vizinho! Eh, sou intensa, pra nao dizer compulsiva, hehehe... Fico desesperada quando um DVD acaba e nao temos outro pra repor. Esperar dois dias pro proximo chegar eh um suplicio. Mas gracas a Deus, tenho meu baby pra ocupar intensamente as horas dos meus dias e noites (sim, ele eh mais intenso que eu, hehe), diluindo a tortura da espera. Exagerada? Voces nao sabem da missa a metade!

Voltando ao ponto, citei o "Monk" simplesmente porque descobrimos que sou uma versao menos afetada do "Adrian". Mas se eu nao tomar cuidado, sei nao...

Por exemplo:

- A noite, nao consigo subir pra dormir antes de dar uma arrumadinha basica na sala. Tapete esticado, almofadas no lugar, moveis alinhados... Uma vez ateh tentei subir sem arrumar, mas tive que dar meia-volta, nao consegui chegar ao destino sem antes dar uma ajeitadinha

- Fico extremamente inquieta, se vejo alguem mexendo a comida, batendo bolo, ou algo do genero, no sentido anti-horario. Mas, nao se assustem, eu me controlo e muitas vezes, nem falo nada =)

- Meu prato, quando estou mais ou menos com meio caminho andado, fica dividido em secoes: arroz pra um lado, vegetais pro outro, carne pro outro e assim por diante... sempre com um espaco entre os 'itens'. As comidas nao se misturam (exceto, claro o feijao e o arroz)

- Vivo constantemente, ajeitando um livro que estah tortinho, ou um CD que estah desalinhado, ou um quadro que estah fora do prumo

- Nao aguento ver coisas espalhadas. Nem uma caneta pode estar fora do lugar, sem que eu esteja inquieta. Pra isso tenho uma caixinha na sala, que eh morada de canetas, taloes de cheque, bloquinho, selos, etiquetas...
Nao vou ficar aqui citando todos os meus probleminhas, mas jah deu pra terem uma nocao, neh?

Mas, olhem, hoje, sou muito melhor do que eu era. Meu pai costumava implicar comigo, dizendo que eu escondia tudo. Dizia saber de pronto se tinha sido eu a arrumar a casa, porque ele nao conseguia achar nada. Ora bolas, arrumar, significa nao deixar nada espalhado, certo? =)

No meu quarto entao, se minha irma mexesse em alguma coisa, eu sabia - ainda que ela tivesse colocado novamente no "mesmo" lugar.
A sorte (do meu marido, principalmente) eh que apesar disso, nao sou do tipo que briga porque alguma coisa nao estah onde devia. Jah fui assim, agora faco a versao simples: coloco eu mesma no lugar e, eh obvio, aviso que o fiz. Assim, todo mundo fica feliz =)

3 comments:

Anonymous said...

Desculpa a intimidade...mas vc é uma louca com alma evoluida, vamos combinar? ter tantos TOCs e ainda não implicar com os outros...parabéns!!! ehhehehe
beijosss

Anonymous said...

poxa, vem passar um fim de semana qui conosco? Estamos precisando achar lugar pras coisas ;)

Mari said...

HAHA! Amiga, vc é ótima! Eu também tenho minhas manias...o namorido vive me zoando.

Beijos