Wednesday, January 16, 2008

ano novo, cabelo novo

Como jah eh uma tradicao, desde que nos mudamos pros EUA, a cada ano que se inicia, meu cabelo muda. Ateh entao, isso se devia ao fato de eu me recusar a cortar os cabelos com alguem que nao fosse o MEU cabeleireiro, que cah entre nos, eh o que ha! hehehe. Mas isso gerava a seguinte situacao: corte de cabelos, soh uma vez por ano, durante nossa breve estada no Brasil. Pois bem, o fato eh que em 2007 nao fomos ao Brasil, por motivos de forca maior (o Vini, hehe), e muito embora eu tivesse cortado beeeem curtinho ha pouco mais de um ano, jah estava comecando a me sentir a propria Madalena, com os cabelos praticamente nos pes. O que eu fiz? Fiz uma resolucao de Ano Novo de ultima hora, tomei uma atitude e resolvi procurar um salao aqui mesmo. Obvio que nao estes baratos onde a "barberagem" sai pela bagatela de 15 dolares. Ateh eu corto melhor que os "profissionais" desses saloes. Enfim, atraves de recomendacoes brasileiras fiquei sabendo de um hair stylist que aparentemente sabe o que faz e lah fui eu, no decimo quinto dia do ano, "aparar" minhas madeixas. Resultado: meus cabelos que jah estavam no meio das costas, agora repousam acima dos ombros. E sabem do que mais? Perdi 300 gramas, hahaha...Obviamente, nao fui lah fazer nenhum corte arriscado, tampouco deixei por conta do Brandt (o cabeleireiro) a decisao sobre o que fazer com minhas madeixas, o que eu certamente faria sem pestanejar, com o Alceu. Ao contrario, pedi um feijao com arroz, bem simplezinho e de facil manutencao, porque quando se tem um Vini em casa, o que menos se tem eh tempo pra arrumar o cabelo. Alias, mal tem-se tempo pra lavar o cabelo! O resultado foi surpreendentemente bom. Principalmente porque eu fui com baixas espectativas, afinal Bloomington nao eh NY. Ateh agora, passadas 24 horas, nao me arrependi =). Pelo contrario, penso ateh em voltar lah daqui uns dois ou tres meses pra cortar novamente e... pintar! Sim, penso em voltar aos velhos tempos (tempos, pre-Mauricio!) de cabelos ruivos. Serah?

2 comments:

Mari said...

Aêêê!!!
Coloca uma foto pra gente ver!
Quanto a pintar, dou total apoio! Também ando com ímpetos de mudara cor da cabeleira. Lógico que, no seu caso, você fica linda de qq jeito ;)

Beijos

Anonymous said...

Ruiva??? Deve ficar linda ruiva!! Quero ver! Alias, cade a foto do tal corte?? Eu tb so tenho UM cabeleleiro aqui, um brasileiro otimo, mas ele ta em Orlando entao tbm fico meses sem ver uma tesoura... Um dia eu tomo coragem e me aventuro por um salao daqui! Beijosssss