Monday, April 23, 2007

carro - parte final (?)



Pois eh, minha gente, a ultima que nossa carroca aprontou, nos deixou numa SITUACAO. Foi quarta-feira ultima, voltando pra casa, que ao pararmos num dos stop signs no meio do caminho veio o barulho "cabuf" (ou algo do genero) acompanhado do deslocamento do ateh entao automovel pro andar de baixo, como se tivesse entrado num buraco. Buraco este inexistente. Como disse, o carro estava parado no stop, foi ao virar, ou tentar virar a direita, que o tao esperado (talvez ateh desejado) momento chegou. Abri a porta e fui ver.-Pode desligar o carro, ligar o alerta e pegar o celular! Morreu!O que aconteceu?? Simplesmente a roda quebrou, saiu do eixo, morreu! No meio da rua, claro. Por sorte, de uma rua muito pouco movimentada, o que minimizou o problema de nao podermos mover o carro, afinal, carro com tres rodas, nao anda.


Solucao, pintar de verde e jogar no mato! Mas antes, ligamos pro reboque, o qual ficamos a esperar por 2 horas e meia (me lembrou minha terra natal, hehe)!!! Enquanto isso, a policia passou 3 vezes, curiosos passavam olhando e me irritando. Situacao lamentavel e constrangedora. Por sorte, tivemos a companhia do casal amigo de todas as horas, o que deu uma amenizada nas horas a fio, no meio da rua. Ao mesmo tempo que estavamos chocados com o acontecido e meio desesperados porque teriamos que comprar outro carro em muito pouco tempo, confesso que estavamos tambem muito aliviados, a estoria tinha entao um ponto final. E jah nao era sem tempo, depois de tantos e tantos problemas. Finalmente o carro havia parado e consertar seria loucura. Pra que??? Pra quebrar outra coisa semanas depois? Nao! Chega!E tivemos foi muita sorte, porque se estivessemos com o carro em movimento, soh Deus sabe o que poderia ter acontecido, mas gracas a Deus, a unica parte do corpo que sofreu alteracoes foi o rosto, pelo estado de choque :O A verdade eh que nas ultimas semanas haviamos comecado a procurar nosso proximo carro, que seria comprado em tres meses, pelos nossos calculos, jah que queriamos primeiro gastar no quarto di beibolini. Enfim, jah tinhamos uma ideia do que queriamos.
Dia seguinte: fomos ao banco tentar um financiamento viavel, com taxas amigas, e em seguida partimos pra Indianapolis a procura do nosso novo meio de transporte. E acreditem, compramos! Nao o que achavamos que comprariamos, mas a opcao oculta, aquela que nem conheciamos ateh a manha deste mesmo dia. Sabem como eh, um carro leva a outro, que leva a outro e no fim nem a marca era a mesma, nem o modelo parecido.
Mas aqui estah nossa mais nova aquisicao, a primeira compra grande do casal =): o carro novo, para felicidade nossa e seguranca di beibolini. Obvio que a estoria nao termina por aih. No dia seguinte o Mauri liga pro mecanico (que foi pra onde pedimos que o reboque levasse o falecido), e qual nao foi nossa surpresa ao saber que poderiamos consertar o bonitao pela bagatela de US$170.00?? Alegres?? Claro que nao! Jah haviamos dado o caso como encerrado! Juro que nao queriamos mais olhar pro famigerado! Junkyard nele!! Mas, as usual, a sobrevida! Por varias vezes pensei que o carro nao tivesse mais solucao e ele sempre sobrevivia. Mas dessa vez foi alem da conta. Ninguem merece! Enfim, vamos olhar pelo lado positivo, pelo menos a gente vai poder vender e conseguir um trocado nele... jah ajuda... O chato eh ter que se preocupar com isso, ter que resolver mais essa pendenga. Mas agora falta menos, em breve nos veremos livre do que parecia um carma. Ah sim, soh uma observacao final sobre o que a gente eh obrigado a ouvir: "voces deram muita sorte, podiam ter morrido se o carro nao estivesse parado", palavras do mecanico.

5 comments:

Anonymous said...

O painel do carro novo eh laranja tb? Eu achava o maximo isso no carro velho! :)

Bianca said...

É um Kia Sportage? Esse carro é ótimo mesmo, parece com o Honda CRV que eu tinha nos EUA.
Bjs.

Sâm said...

Q mecânico Joselito. Amiga, i beibolini (gostei, rs) poderá contar com uma máquina e tanto, nada de carro desabante.

;)

Chris said...

Positivo o moço, hein? Diz pra ele que anjo da guarda está a postos. Bacanudo o carrão novo! :-D

Marta said...

Semana passada tive meu dia de tow... O Fuka no Chile e eu na rua com as 2 criancas. Suuuuuuper... :(